NÁUTICO

Em reta final de recuperação de lesão, Álvaro comenta punição aos jogadores do Náutico

Atacante deve voltar aos gramados no final deste mês

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 11/09/2020 às 12:25
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Com uma lesão grave (menisco e ligamento cruzado) no joelho esquerdo sofrida no final de janeiro, o atacante Álvaro está em reta final de recuperação junto com a fisioterapia do Náutico. O jogador aguarda a liberação para retornar aos treinamentos junto ao grupo e a expectativa é de que seja no final de setembro/início de outubro.

Em entrevista para Alexandre Costa, da Rádio Jornal, Álvaro falou sobre como vem sendo seu período de recuperação. “Descansando bastante, focado na recuperação. Sabia que logo, logo estaria voltando. A recuperação é essencial nesse momento, descanso, família e tudo isso são coisas positivas para voltar bem. (A família) Sempre estão me apoiando, me motivando e são um dos motivos de a gente persistir, insistir bastante e correr atrás de nossos objetivos é a família”, disse o atacante.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“O clube vem me dando todo suporte, fisioterapeuta, tudo... não tenho o que reclamar. Tudo foi favorável para mim e tenho que agradecer os fisioterapeutas que estão me tratando são os melhores da qualidade do estado e estão sendo essenciais na fisioterapia”, completou.

No final de semana, jogadores do Náutico foram flagrados curtindo uma roda de samba em meio a uma aglomeração e sem o uso das máscaras, principais formas no combate à propagação do novo coronavírus. Situação que acabou rendendo punição interna para os jogadores, afastamento-os dos treinamentos com o restante do elenco e estão fora da partida deste sábado (12), contra o Botafogo-SP. O assunto foi abordado aprofundadamente no podcast Na Cara do Gol.

Decisão essa que foi aprovada por Álvaro se for bom para todas as partes. “Situação que não é fácil, que é complicada e isso fica com a diretoria e eles tomaram a melhor decisão para eles e que seja a melhor para todos”, pontuou.

Novo treinador

Quando Álvaro se lesionou, o treinador ainda era Gilmar Dal Pozzo. Agora, o atacante vai encontrar um novo comandante na beira do gramado e sua expectativa quanto a se adaptar ao futebol praticado por Gilson Kleina é grande, já que o técnico alvirrubro já conhece suas características.

“Ele já teve uma conversa comigo, já me conhece faz tempo, então acho que isso não vai ser dificuldade. Já me viu jogar e isso deve ser mais fácil e não vai ter grandes dificuldades”, finalizou.

Próximo jogo

O Náutico entra em campo neste sábado, contra o Botafogo-SP, nos Aflitos, e a transmissão da jornada esportiva na Rádio Jornal começa às 17h, com apresentação de Marcelo Araújo, que também será o plantão, Alexandre Costa narrando, Maciel Júnior e Carlyle Paes Barreto nos comentários e Antônio Gabriel nas reportagens.

VEJA MAIS CONTEÚDO