POLÍCIA

Presidente da torcida organizada do Sport é preso

Uma dos casos investigados é a confusão promovida no aniversário do Santa Cruz

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 15/09/2020 às 10:09
BRUNO CAMPOS/ JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/ JC IMAGEM

O presidente de uma torcida organizada do Sport, Henrique Marques Ferreira, foi preso na manhã desta terça-feira durante as Operações Returno I e Returno II da Polícia Civil de Pernambuco. O líder da uniformizada foi encontrado no bairro de Monsenhor Fabrício, tentou fugir, mas foi encontrado pelos policiais na casa de um vizinho. Entre os crimes investigados pela polícia está a confusão promovida pelos membros da uniformizada na festa de aniversário do Santa Cruz, no último mês de fevereiro. Na ocasião, membros da torcida organizada promoveram quebradeira e tumulto no bairro da Boa Vista.

Já na casa do presidente da uniformizada a Polícia Civil apreendeu vários materiais pertencentes a torcidas organizadas como almofadas, camisas, brindes, bandeiras. Todo material foi encaminhado para a sede do Comando de Operações e Recursos Especiais, o Core.

De acordo com a Polícia, os investigados são suspeitos pelos crimes de dano ao patrimônio, lesão corporal e corrupção de menores. A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 11 mandados de prisão, sendo sete da Operação Returno I e quatro da Returno II, além de oito mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal do Recife.

As operações são presididas pelo delegado Paulo Moraes, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), subordinada ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). A Polícia Civil divulgará detalhes das operações em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Podcast

No terceiro episódio do podcast Na Cara do Gol, debatemos o final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport. Na Polêmica da Vez, abordamos o caso de Mazola Júnior que questionou a não procura por outros clubes de Pernambuco em seu trabalho, além de elegermos os destaques da semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO