SPORT

Elton deixa Sport e acerta com Cuiabá para disputar Série B

O atacante estava em seus últimos meses de contrato com o Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/09/2020 às 13:24
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O atacante Elton não é mais jogador do Sport. Ele acertou com o Cuiabá para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato entre as partes vai até o fim da próxima temporada. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do time do Mato Grosso, Cristiano Dresch, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

“A gente acertou realmente com o contrato até dezembro do próximo ano. Ele (Elton) vai realizar os exames amanhã (sexta-feira) e, se tiver tudo ok, vamos assinar o contrato”, afirmou o dirigente. Questionado se o Cuiabá iria pagar uma multa rescisória, Cristiano Dresch garantiu que não e que Elton fez um acordo com a direção rubro-negra.

Elton esteve na manhã desta quinta-feira na Ilha do Retiro para uma reunião com o presidente rubro-negro Milton Bivar. A reportagem procurou o mandatário para repercutir o assunto, mas não obteve sucesso. Assim como não conseguiu entrar em contato com os membros das direção de futebol.

Na segunda temporada pelo Sport, Elton perdeu a titularidade para Hernane Brocador no último jogo contra o Palmeiras. Ele iniciou o Brasileirão marcando dois gols na primeira rodada diante do Ceará, mas não conseguiu manter um desempenho positivo. No ano passado, disputou 33 partidas pelo Leão e balançou a rede quatro vezes. Já neste ano foram 23 jogos e sete gols.

Mesmo com a saída de Elton, o Leão não deve realizar uma reposição. Além de Brocador, o técnico Jair Ventura conta com Ronaldo para a posição de centroavante. Esse último foi contratado recentemente durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. O setor que o Sport deve reforçar é o meio-campo. O meia Thiago Neves está perto de ser anunciado pelo clube.

Podcast

No terceiro episódio do podcast Na Cara do Gol, debatemos o final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport. Na Polêmica da Vez, abordamos o caso de Mazola Júnior que questionou a não procura por outros clubes de Pernambuco em seu trabalho, além de elegermos os destaques da semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO