SPORT

Ex-presidente do Sport revela nome forte para ser sucessor de Milton Bivar

As eleições no Sport vão acontecer em novembro

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 23/09/2020 às 12:45
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Com as antecipações das eleições no Sport, promovida pelo presidente Milton Bivar, saindo de dezembro para novembro, alguns grupos internos, liderados por grandes nomes históricos do clube, já estão se movendo para a formação de chapas e concorrer ao cargo de mandatário do Sport Club do Recife. E ao que parece o cenário político interno pode esquentar nos próximos dias.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o ex-presidente do Sport, Jarbas Guimarães, que era presidente da equipe no título de 1975, quando tirou o Sport da fila de 12 anos sem títulos, revelou uma conversa com o atual mandatário rubro-negro, que confirmou que não vai sair como candidato a reeleição e ainda não tem um nome em seu grupo para ser indicado por ele.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Consultei o presidente Milton (Bivar), no início de setembro, se ele queria a reeleição, porque seria um consenso do clube, já que ele resgatou a credibilidade do Sport, tão diminuída nesses últimos anos de administrações não muito boas. E ele me disse que, devido a saúde, não poderia ser reeleito. Eu perguntei se ele teria um candidato dentro do grupo dele e ele disse que não”, contou.

Na mesma conversa, Jarbas sugeriu para Milton Bivar o nome de Antônio Cavalcanti Júnior para ser o sucessor do cargo de presidente do Sport. Milton preferiu não se comprometer em apoiá-lo, apesar do nome proposto por Jarbas ser bem aceito nos bastidores do clube.

“Nós tínhamos um consenso dentro do nosso grupo, que é o Antônio Júnior. Nós pedimos permissão a ele (Milton) e ele fez muitos elogios a pessoa (Antônio). Apenas disse que não queria se comprometer. Então eu pedi permissão para fazer consulta para ex-presidentes e notáveis rubro-negros sobre o nome de Antônio Júnior. A aceitação foi unânime e com grandes elogios a figura de Antônio Júnior”, afirmou Jarbas que completou demonstrando que o possível novo candidato também tem apoio da nova geração de gestores ligados ao Sport

“Havia uma aspiração da turma mais jovem de trazer uma candidato e procurei Nelo Campos, que é um dos líderes, e ele me relatou que tinha vários nomes e o nome de Antônio Júnior era um nome forte. Eu acho que a sucessão do Sport está muito fácil de ser resolvida. O nome de Antônio, que é consenso dos rubro-negros notáveis e da turma jovem que serão os futuros candidatos à administração do Sport”, relatou.

Contato com o Antônio

Jarbas também disse que entrou em contato com o próprio Antônio Júnior para saber da sua disponibilidade para sair como candidato ao cargo de presidente do Sport.

“Eu consultei ele. Ele falou que se for consenso ele aceita. Numa situação que o Sport está, e Milton resgatou grande parte da credibilidade do Sport no cenário nacional com seus dois anos de administração. Excelente trabalho. Resgatou em parte, mas tem grandes problemas ainda o clube na questão financeira e Antônio está a par disso e aceita se for consenso. E eu apelo para os rubro-negros esse consenso que querem o bem do clube e fixem o nome de Antônio Júnior com o da turma jovem”, encerrou.

 

Podcast

O quarto episódio do podcast na Cara do Gol debateu sobre a possibilidade de liberação de 30% do público nos estádios, a chegada de Thiago Neves em um Sport consolidado taticamente, desde a chegada de Jair Ventura, a importância da mensagem passada pelo Náutico no lançamento da nova camisa e os dois meses sem gols dos centroavantes do Santa Cruz, além de escolher os destaques da rodada. O podcast também é transmitido ao vivo, no YouTube, todas as segundas-feiras, às 15h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO