SPORT

Destaque contra o Corinthians, Lucas Mugni diz estar confortável no Sport

Jogador voltou a ter boas apresentações após a chegada de Jair Ventura

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 24/09/2020 às 10:14
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Emplacando uma boa sequência dentro de campo, o argentino Lucas Mugni, meio-campista do Sport, se mostrou mais confortável com a função que Jair Ventura vem dando ao atleta dentro de campo. Com a chegada de Thiago Neves, o atleta estrangeiro ganhou mais liberdade para jogar pelos lados do campo e apoiar mais a defesa rubro-negra.

“Eu estou confortável (na posição). O professor Jair, quando chegou, me perguntou onde eu gostava de jogar. E uma das posições que eu falei era por fora. Por estar confortável, eu tento fazer o mais difícil, tento ajudar a marcação e dar moral para o time”, realçou Mugni.

Contratado no primeiro semestre pelo Sport, o argentino se mostrou mais confortável não só dentro de campo, mas, também, com o clube rubro-negro. “Eu achei agora uma comodidade dentro do clube. Quando eu cheguei aqui, todo mundo falava para mim que o Sport era time guerreiro. Quando tem a bola, tem que jogar e atacar, mas quando não tem, precisa marcar para ajudar, e é o que eu estou tentando fazer”, disse.

E um dos fatores que fez Mugni ser destaque na vitória por 1×0 contra o Corinthians, na última quarta-feira (23), foi sua disposição para marcar e desarmar as jogadas adversárias. Participativo no setor ofensivo, o meio-campista também esteve presente muitas vezes no campo defensivo do Sport, dando trabalho para os atletas do clube paulista.

“Uma das coisas que eu sempre tentei melhorar foi isso, tentar roubar mais bolas, e estou conseguindo. Estou jogando num setor do campo que as pessoas acham que não existe mais esse jogador, no meio de campo, que já tenha outro com muita qualidade (para roubar a bola). Mas a maioria dos times precisa de jogadores que roubem a bola e sirvam para atacar também”, completou Lucas Mugni.

Podcast

O quarto episódio do podcast na Cara do Gol debateu sobre a possibilidade de liberação de 30% do público nos estádios, a chegada de Thiago Neves em um Sport consolidado taticamente, desde a chegada de Jair Ventura, a importância da mensagem passada pelo Náutico no lançamento da nova camisa e os dois meses sem gols dos centroavantes do Santa Cruz, além de escolher os destaques da rodada. O podcast também é transmitido ao vivo, no YouTube, todas as segundas-feiras, às 15h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO