SPORT

Rafael Thyere e Chico disputam vaga de Maidana na zaga do Sport

Maidana está suspenso e não poderá enfrentar o Atlético-MG

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/10/2020 às 10:09
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport

Com Maidana suspenso, as duas opç0ões para a zaga do Sport são o prata da casa Chico e o experiente Rafael Thyere. Ambos ainda não conseguiram se firmar na temporada, porém, o jovem defensor larga na frente pelo maior ritmo de jogo. Thyere disputou apenas três partidas. Ele demorou para acertar a renovação de contratação, se reapresentou posteriormente aos demais companheiros, e sofreu com uma lesão muscular na coxa antes da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na volta, sofreu um contusão no tornozelo e atrapalhou ainda mais a possibilidade de uma sequência.

Já Chico, além das 15 partidas disputadas em 2020, tem a favor o entrosamento com Adryelson. Eles são da mesma geração das categorias de base e também puderam mostrar nesta temporada o entrosamento na Série A. Inclusive, jogaram juntos em uma das quatro derrotas seguidas – contra o Botafogo – quando Maidana ficou de fora por causa de uma gastroenterite.

“É uma oportunidade única jogar uma grande partida. O Atlético-MG é um dos times que briga pela liderança. Também será uma boa oportunidade para sairmos desta fase negativa, chance única. É importante descansar, recarregar as energias. Dessa maneira, chegaremos para o jogo prontos, leve e em boas condições para encarar esse confronto como uma decisão”, disse Chico. “Com certeza ajuda, temos um entrosamento bacana desde a base e até no profissional”, completou.

Podcast

No podcast Na Cara do Gol, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 15h15, no YouTube da Rádio Jornal, debateu sobre os problemas do Sport nas últimas rodadas, onde a equipe vem de quatro derrotas consecutivas, detalhando sobre os problemas táticos, técnicos e individuais. O que deve ser feito para voltar ao caminho das vitórias? Acompanhe o Na Cara do Gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO