SANTA CRUZ

Diretor do Santa Cruz demonstra confiança no elenco para suprir ausência dos jogadores com covid

Fred Dias destacou a força do próximo adversário do Santa Cruz e trata o confronto como "muito difícil"

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 06/11/2020 às 12:50
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz confirmou na última quinta-feira (5) que seis jogadores foram infectados com o covid-19, sendo cinco deles titulares. Devido a isso, o Tricolor vai enfrentar o Vila Nova-GO, neste sábado (7), com vários desfalques. Apesar deste cenário e vindo de uma fase muito positiva na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santa Cruz mantém a expectativa de um resultado e desempenho positivo no confronto contra a equipe goiana.

Pelo menos, foi o que afirmou o diretor de futebol Coral, Fred Dias, em entrevista para Tiago Morais, na Rádio Jornal. Segundo o dirigente, o aumento de casos no elenco era esperado, mas o elenco está recheado de opções para suprir a ausência das peças que vão desfalcar o Santa Cruz no complicado confronto contra o Vila Nova.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“O Santa Cruz talvez seja um dos clubes que menos vem sendo atingidos com os testes positivos de covid, mas a gente sabe que o decorrer dos jogos, viagens, competição se afunilando, a gente sabe que o aumento de casos poderiam acontecer e é o que vem acontecendo”, disse Fred.

“Perdas importantes. Temos cinco titulares que, desde o jogo passado, o Paulinho não pode disputar, mas Toty, William, Danny, Pipico e o próprio Paulinho são atletas primordiais no nosso time, mas temos um elenco com condições, tem atletas que vão entrar com determinação para conquistar o resultado que tem qualidade, tanto quanto os que não vão poder jogar. O importante é que a gente entre com condições e mantenha a equipe focada no objetivo”, afirmou o dirigente que completou demonstrando confiança no elenco.

Paulinho é um dos destaques do Santa Cruz.
Paulinho é um dos destaques do Santa Cruz.
Rafael Melo/Santa Cruz

“Mas estamos tranquilos, porque temos um elenco bem montado, bem formado e, apesar das dificuldades que nós vamos enfrentar contra um adversário difícil, que é o Vila Nova, que vem de um período de invencibilidade, temos condições de ir com os atletas de vencer, de disputar o jogo e dar mais um passo rumo a classificação, já que estamos precisando de três pontos para classificar de forma antecipada para a próxima fase”, encerrou.

Podcast

O podcast Na Cara do Gol debate sobre a solidez do desempenho do Santa Cruz ao longo de toda a Série B. O podcast Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal, todas as segundas-feiras, às 15h15 e também é disponibilizado em áudio em seu agragador de podcast favorito ou no site da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO