Náutico

Náutico completa lista inicial de inscritos na Série B com dez nomes que já não estão no clube

Até o próximo dia 9 de dezembro, Náutico pode realizar oito substituições entre os 40 nomes inscritos na competição

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 10/11/2020 às 18:57
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nesta segunda (9), o Náutico terminou o período inicial de inscrições de atletas para a Série B. O prazo foi extendido pela CBF por conta da paralisação do futebol e o limite, atingido pelo Timbu, era de 40 atletas. A partir de agora, a diretoria de futebol, que permaneceu reunida até às 20h no CT Wilson Campos ao lado da comissão técnica, tem até o dia 9 de dezembro para realizar substituições nessa lista a partir de novas contratações.

O último nome a figurar entre os inscritos do Náutico na segundona foi o do recém-contratado Antonio Bustamante, volante boliviano de 23 anos, que já teve seu nome publicado no BID e pode estrear diante do Operário/PR na próxima sexta-feira (13), às 16h30, no estádio Germano Kruger em Ponta Grossa, no interior do Paraná.

Dentro dessas oito substituições que podem ser realizadas até o dia 9 de dezembro na lista inicial de inscritos, uma certa é a entrada do também volante Renan Foguinho, de 31 anos, recém-contratado após consecutivas temporadas no futebol turco. Outra entrada certa na lista é a do goleiro Renan, de 22 anos, formado na base do Náutico, que retornou de um empréstimo junto ao Treze/PB.

Vale ressaltar que essas substituições vão acontecer por jogadores que não estão mais no clube ou não serão mais utilizados na Série B. O goleiro Marcão, o lateral Erick Daltro, o zagueiro Lombardi, os volantes Wagninho e Josa e os atacantes Salatiel e Thiago foram inscritos na competição, mas não estão mais no elenco, assim como os meias Lucas Paraíba e Brítez que foram colocados no grupo de transição. Os treinadores também contam como inscritos, ou seja, Dal Pozzo é outro que não está mais no Náutico.

Todos esses nomes representam 10 vagas em aberto no elenco e a diretoria do Náutico já deixou está no mercado em busca de peças. Com a saída de Marcão, a avaliação mais recente fica para a posição de goleiro. Após a partida contra o Operário/PR a direção irá avaliar a necessidade, ou não, de trazer mais um atleta para a posição. De qualquer forma, os bastidores ainda apontam uma alta confiança em Jefferson, que já soma 35 atuações nesse ano, sendo 18 na Série B.

Confira a lista de inscritos do Náutico na Série B:

Goleiros: Jefferson, Marcão e Halls
Laterais: Hereda, Willian Simões, Erick Daltro, Kevyn, Bryan, Yago Rocha e Igor Miranda
Zagueiros: Carlão, Camutanga, Lombardi, Rafael Ribeiro e Ronaldo Alves
Volantes: Rhaldney, Djavan, Wagninho, Matheus Trindade, Josa, Jhonnatan e Antonio Bustamante
Meias: Jorge Henrique, Jean Carlos, Lucas Paraíba, Brítez, Juninho Carpina, Ruy, Dudu e Marcos Vinícius
Atacantes: Thiago, Kieza, Dadá Belmonte, Erick, Salatiel, Paiva, Vinícius e Álvaro
Técnicos: Gilmar Dal Pozzo e Gilson Kleina

Podcast

O podcast Na Cara do Gol debateu sobre o novo tropeço do Náutico no final da partida. Com o resultado diante do Avaí na última sexta-feira (6), o Timbu permaneceu na Zona de Rebaixamento e a pressão em cima de Gilson Kleina aumentou por conta do mau desempenho, agravado pela a não escalação de Jean Carlos entre os titulares. O Na Cara do Gol é transmitido todas as segundas-feiras, no YouTube da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO