SPORT

Por ampla maioria dos votos, Conselho Deliberativo do Sport adia eleições para 2021

A priori, as eleições do Sport aconteceriam no dia 18 de dezembro

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 30/11/2020 às 14:26
SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

manhã desta segunda-feira foi agitada no Sport. Em pauta, o adiamento das eleições para 2021. Na reunião do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, o martelo foi batido de que o pleito, previsto para acontecer no dia 18 de dezembro, vai ocorrer apenas após o fim da Série A, que termina no dia 24 de fevereiro. Portanto, a expectativa é de que as eleições do Leão sejam realizadas em março. Até o momento, quatro chapas foram inscritas para a realização das eleições.

Vale lembrar que, com o adiamento para 2021, os candidatos que ainda não realizaram suas inscrições podem fazer. O grupo da situação, inclusive, não lançou a chapa até o momento. Milton Bivar seria o nome, mas desistiu de concorrer à reeleição e, além disso, também se licenciou da presidência do clube, ficando apenas na direção de futebol. Quem ficou na presidência do Executivo foi Carlos Frederico, então vice-presidente do Rubro-Negro. O Executivo do Sport vai se pronunciar oficialmente sobre o tema e definirá o cronograma para o pleito que vai ocorrer em 2021.

A reunião começou pouco depois das 9h e teve apresentação do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ricardo Sá Leitão. Quem assinou a plataforma de streaming Leão Play. No debate, os quatro candidatos estiveram presentes. Enquanto Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém se mostraram favoráveis ao adiamento das eleições, Nelo Campos e Eduardo Carvalho votaram contra. Os últimos dois candidatos citados, inclusive, iriam registar suas chapas na sede do clube.

A reunião contou com três opções de votos. A primeira seria manter o calendário eleitoral, a segunda seria o adiamento do pleito e a manutenção do calendário eleitoral e, por último, que foi a mais votada, o adiamento total, com a realização de novos processos.

PODCAST

No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

VEJA MAIS CONTEÚDO