Eleições no Sport

"Até fevereiro esse assunto política deve ser enterrado", diz diretor de futebol do Sport

Wanderson Lacerda se mostrou favorável ao adiamento das eleições do Sport, que devem ocorrer apenas em 2021

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 03/12/2020 às 12:12
André Nery/JC Imagem
FOTO: André Nery/JC Imagem

Na manhã desta quinta-feira (3), o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Entre os assuntos debatidos, um deles foi sobre as eleições do Sport, que estavam marcadas para 18 de dezembro de 2020 mas foram transferidas para março de 2021. Sobre o tema, Wanderson afirmou que a política no clube deve ser enterrada até fevereiro, com assuntos relacionados ao pleito sendo debatidos apenas no fim da Série A, prevista para terminar no dia 24 de fevereiro.

"Até fevereiro esse assunto política deve ser enterrado. E (enterrado) com um caminhão de pedras, de areia e brita. Quando for no finalzinho de fevereiro, quando as eleições estiverem marcadas, vamos para a discussão, vamos para a apresentação de projetos, vamos para a apresentação de candidatos, para que aí o associado possa depositar seu voto no candidato que ele achar melhor. É um processo muito democrático. Eu acho que muitas vezes o sócio decide o seu voto numa chapa que não é a melhor, como já aconteceu", afirmou Wanderson Lacerda em entrevista à Rádio Jornal.

"Sempre no plano político a controvérsia é existente com naturalidade. No meu entendimento, depois conversamos com Milton (Bivar) e toda diretoria, entendemos que o melhor caminho que queríamos era fazer a prorrogação do mandato de Milton. Por isso teve a reunião do Conselho Deliberativo, onde foi aprovado a continuidade do mandato de Milton por (arredondando) 85% dos conselheiros, mesmo ele (Milton) licenciado da presidência", completou.

No entanto, mesmo com o discurso do diretor de enterrar o assunto da política no Sport, isso dificilmente deve ocorrer. Os candidatos Nelo Campos e Eduardo Carvalho, que votaram contra o adiamento das eleições do Rubro-Negro, já sinalizaram a possibilidade de acionarem a justiça. Por meio de uma nota, Nelo afirmou que sua equipe jurídica estava estudando a situação, enquanto Eduardo disse à Rádio Jornal na última segunda-feira que o caminho após o adiamento do pleito para 2021 era a justiça.

LICENÇA DE MILTON BIVAR

No dia 20 de dezembro, Milton Bivar confirmou que estava tirando licença da presidência do clube, com o principal motivo para isso sendo a necessidade de cuidar de sua saúde. De lá para cá, quem está no comando do Rubro-Negro é Carlos Frederico, que era o vice-presidente e agora é o presidente em exercício do Leão. Sobre essa saída de Milton do cargo, Wanderson Lacerda encarou com naturalidade, destacando que era necessário um descanso. Além disso, reforçou o discurso de confiança em Carlos Frederico para conduzir o Sport até o fim da gestão, que termina no final de fevereiro - já que as eleições foram adiadas para março.

"Carlos Frederico assumiu à presidência com muita competência. Milton precisava de um descanso, porque ele é humano igual a todo mundo. Milton vive o Sport não 24 horas, mas sim 48 horas. O cara acorda três horas da manhã para tratar assuntos do Sport. Então ele é um gigante, e esse gigante precisava descansar um pouco. E assume Carlos Frederico, que já tinha essa parceria com Milton desde 2008, onde foram bem sucedidos. E eu tenho convicção de que essa sequência até o final de fevereiro será benéfica, produtiva e exitosa", finalizou o diretor de futebol do Sport.

Com 25 pontos, o Sport está na 16ª posição da Série A, com apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo jogo do Rubro-Negro será neste domingo, às 16h, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi. Uma curiosidade é que o Sport nunca venceu atuando no Morumbi. Os melhores resultados que conseguiu foram dois empates: 0x0 em 2016 e 0x0 em 2018. O São Paulo, aliás, pode enfrentar o Leão na liderança do torneio. Se vencer o Goiás nesta quinta-feira, o Tricolor vira líder da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO