COPA DO BRASIL

Grêmio e São Paulo iniciam duelo por vaga na final da Copa do Brasil

Tricolor gaúcho venceu a competição cinco vezes, enquanto que o Tricolor Paulista busca o título inédito

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 23/12/2020 às 15:21
Lucas Uebel/ Grêmio
FOTO: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio e São Paulo começam a decidir, nesta quarta-feira (23), quem vai à final da Copa do Brasil. O primeiro duelo é em Porto Alegre, na Arena do Tricolor Gaúcho, às 21h30 (horário de Brasília). Os donos do campo tentam esquecer a eliminação da Copa Libertadores da América (para o Santos na última semana) e os dois últimos empates no Campeonato Brasileiro (com Goiás e Sport).

Mando de campo

“Estamos jogando em nossa casa e vamos tentar ficar com a posse da bola e fazer valer nosso mando”, avisa Diego Souza, principal atacante do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador venceu a Copa do Brasil em 2016 com o Grêmio, que, ao longo da história, já conquistou a competição em cinco oportunidades.

Retorno de Luciano

Do outro lado do gramado estará o São Paulo, que tenta conquistar esta glória pela primeira vez. O atual líder do Campeonato Brasileiro terá a volta do artilheiro Luciano. O jogador participou do último treino e viajou com o elenco do tricolor paulista à capital do Rio Grande do Sul. Na vitória sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão (por 3 a 0), o técnico Fernando Diniz escalou Tchê Tchê na posição de Luciano, que já marcou 15 gols em 26 jogos este ano.

Ficha do jogo

GRÊMIO

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Ferreira (Alisson), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Horário: 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO