ENTREVISTA

'Em nenhum momento entramos na zona do rebaixamento', tranquiliza Jair Ventura

Apesar de o Sport rondar o Z-4, o treinador rubro-negro se mostra confiante na permanência na Série A

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/01/2021 às 7:26
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Apesar de o Sport flertar com a zona do rebaixamento ao longo da Série A, desde que o técnico Jair Ventura assumiu o comando do time, quando deixou o Z-4, na 7ª rodada, após vitória diante do Grêmio, não retornou mais. É diante desse retrospecto positivo que o treinador rubro-negro se apega para acreditar que, ao final da competição, o Leão vai conseguir se manter na Primeira Divisão.

"Desde a minha chegada, que estávamos na zona do rebaixamento, tivemos uma arrancada e conseguimos chegar em quinto, mas infelizmente não nos mantivemos no topo da tabela. Porém, em nenhum momento, entramos na zona do rebaixamento e vamos trabalhar pra que isso não aconteça. Por vezes ficamos próximos (do Z-4), por vezes ficamos longe, mas o campeonato não se resume a uma rodada, um jogo. São 38 rodadas e o time que for melhor dentro dessas 38 rodadas vai conseguir uma posição melhor na tabela. Vamos trabalhar pra isso até o dia 24 de fevereiro, para que no final da competição, possamos levar o Sport no melhor lugar possível dentro do nosso trabalho", declarou Jair Ventura.

Confira a coletiva de Jair Ventura

A equipe rubro-negra já volta a campo no sábado (9), quando encara o Palmeiras, às 19h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 29ª rodada. Para este confronto, Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Maidana e com o volante Ronaldo Henrique, ambos levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. A tendência é que Rafael Thyere e Betinho sejam os respectivos substitutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO