CONTA

Saiba o que o Náutico precisa para permanecer na Série B após derrota do Figueirense

Com a derrota por 2x1 do Figueira com o Juventude, o Timbu precisa pontuar contra o Cruzeiro no próximo domingo (24), em Belo Horizonte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/01/2021 às 18:11
Reprodução do Twitter/ Juventude
FOTO: Reprodução do Twitter/ Juventude

A 'secada' dos torcedores alvirrubros deu certo. Apesar de ter saído na frente, o Figueirense não conseguiu segurar a vantagem e viu o Juventude virar a partida por 2x1, na tarde desta sexta-feira (22), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na abertura da 37ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Erison, para os catarinenses, enquanto que Bambam e Rogério (ex-Sport e Náutico) viraram para os gaúchos. Com a derrota, a situação do Figueira se complica, pois segue com 39 pontos, permanece dentro da zona do rebaixamento, na 17ª colocação, e o sonho de permanecer na Segunda Divisão se distancia.

Com o resultado no confronto no Rio Grande do Sul, o Náutico terá uma missão mais tranquila diante do Cruzeiro, no próximo domingo (24), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para escapar matematicamente do rebaixamento com uma rodada de antecedência, o Timbu precisa apenas de um empate diante da equipe mineira para sacramentar o fico alvirrubro na Segundona 2021.

FALTA POUCO

O Náutico não vence fora de casa há dez rodadas na Segundona, com oito derrotas e dois empates. Mas, mesmo que seja derrotado para o Cruzeiro, os alvirrubros precisariam apenas de um ponto diante do CSA, nos Aflitos, na última rodada - confronto que será realizado na próxima sexta-feira (29) - para atingir a pontuação necessária para evitar o rebaixamento à Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO