NÁUTICO

Empresário nega ter recebido proposta e Náutico aguarda definição do Athletico sobre futuro de Anderson

Anderson está em Curitiba, onde se reapresentou ao Athletico. Náutico ainda acredita na permanência do goleiro

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 02/02/2021 às 16:46
Caio Falcão/Náutico
FOTO: Caio Falcão/Náutico

O futuro do goleiro Anderson no Náutico segue indefinido. Aos 22 anos, o atleta foi uma das principais peças na permanência do Timbu na Série B, chegando na reta final da competição e realizando 16 partidas. Anderson tem contrato com o Athletico/PR até o fim de 2022 e logo após o último jogo da segundona, diante do CSA nos Aflitos, retornou para Curitiba onde se reapresentou ao Furacão, que ainda deve definir o futuro do atleta.

O modelo de empréstimo de Anderson ao Náutico previa uma divisão igualitária do salário do jogador, com os pernambucanos pagando R$ 30 mil e os paranaenses outros R$ 30 mil. Inicialmente, um dos pontos colocados como prioritários para a permanência do camisa 12 nos Aflitos seria o pagamento integral do salário pelo Náutico, algo que não deve ser problema diante do interesse dos alvirrubros.

"Se depender do Náutico e de Anderson, sim [ele fica]. Falta o Athletico. Eles sempre recebem todos os atletas emprestados de volta ao final da temporada pra fazer o planejamento. Eles separam o time em dois: um para as Copas e outro para o estadual. Tendo essa definição interna do Athletico a gente vai saber se podemos contar novamente com o Anderson", afirmou Diógenes Braga, vice-presidente executivo e de futebol do Náutico, em entrevista exclusiva à Rádio Jornal.

Empresário desconhece propostas de outros clubes

Antes mesmo de vestir as cores do Náutico na temporada 2020, Anderson já havia despertado o interesse do mercado em 2019 quando estava no Santa Cruz durante a Série C. O goleiro pertencia ao Palmeiras, que ao final da competição o vendeu para o Athletico/PR. No entanto, Danilo Martins, empresário do atleta, diz não ter recebido nenhuma proposta oficial.

"Em relação ao Anderson, Athletico e Náutico estão resolvendo. O negócio está sendo entre eles. Se chegou algo oficial de outros clubes eu não tenho conhecimento, não passou por mim. Podem ter ido direto ao Athletico, clube para clube", concluiu o agente.

VEJA MAIS CONTEÚDO