EXPLICAÇÃO

Náutico se posiciona sobre declaração dada por presidente do Salgueiro

Clube alvirrubro nega qualquer tipo envolvimento a repeito da possibilidade de o Carcará abandonar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2021 às 17:08
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Depois da polêmica coletiva do presidente do Salgueiro, José Guilherme, que deixou a entender que o Náutico teve participação na desistência do Carcará da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil 2021 e, depois, acabou esclarecendo que o que houve foi a intenção de o clube sertanejo ficar com as receitas das competições e o Timbu apenas herdar as vagas, coube ao Náutico vir a público e desmentir qualquer tipo de influência no clube.

Através de nota, a assessoria de comunicação alvirrubra comunicou que, desde o início, o clube adotou 'uma política cautelosa e sem precipitações'. Em outro trecho do comunicado, que o Náutico manteve 'conduta ética durante o desenrolar dos fatos neste processo'. E, por fim, que 'não receberia qualquer valor referente às cotas, pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento'.

CONFIRA O COMUNICADO

O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos e notícias envolvendo o nome desta instituição centenária nestes últimos dias.

Cientes do ofício encaminhado pelo Salgueiro Atlético Clube à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde a equipe sertaneja abdicava das suas vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e, por consequência, o Náutico ficaria com as duas vagas, adotamos uma política cautelosa e sem precipitações.

Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente às cotas, pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento. Ressaltamos que sempre mantivemos uma conduta ética durante o desenrolar dos fatos neste processo.

O Náutico completará, no próximo dia 7 de abril, 120 de anos de história. São 12 décadas marcadas por resultados conquistados em campo de maneira limpa e justa.

VEJA MAIS CONTEÚDO