negociação

[Áudio] ''Detalhes'' separam renovação de Chiquinho, revela presidente do Santa Cruz

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, contou que está confiante na permanência do meia Chiquinho no Arruda

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/02/2021 às 16:41
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz segue dando continuidade às tentativas de renovar o contrato das peças do elenco que foram importantes na temporada de 2020. Depois de acertar a permanência do zagueiro Célio Santos, o foco agora é em Chiquinho. O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, revelou que está confiante na renovação por conta do interesse de ambas as partes e que ''detalhes'' separam o acordo, mas ressaltou que isso faz a diferença para a negociação dar certou ou não. A entrevista foi concedida à repórter Lilian Fonseca, da Rádio Jornal.

“O ponto fundamental é que o Santa Cruz quer a sua permanência e o atleta quer ficar no Arruda. São detalhes que fazem toda a diferença. A gente precisa conversar com o procurador dele para acertar algumas situações. Eu acredito que a gente saia com um final feliz dessa história para que ele possa nos ajudar como fez na reta decisiva (da Série C). É um jogador de muita qualidade que vai poder ajudar o Santa. Eu acredito muito na sua permanência”, afirmou.

Concorrência

Além do acerto de contas com Chiquinho, o Santa Cruz precisa ficar atento ao interesses de outros clubes no jogador, entre eles o Vila Nova. Após ter concorrido e ter sido o princípio algoz do Santa Cruz na Série C, o clube goiano está de olho na situação de Chiquinho e fez uma sondagem para pode contar com o atleta na atual temporada e, principalmente, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os alvirrubro esteve no grupo do Santa Cruz e venceu os pernambucanos em três das quatro partidas, sendo duas no quadrangular do acesso.

“Chiquinho é um jogador que gostou e acreditou no nosso projeto. Ele estava no Vitória-BA em 2019. Fez um grande ano em 2020 com a camisa do Santa Cruz e claro que isso chamou atenção de outros clubes, mas também tem a vontade e o desejo de permanecer no Santa. Claro que a negociação as vezes a gente demora um pouco mais, até porque tem que ter muito cuidado para que a gente consiga ter respeito ao orçamento”, afirmou o presidente do Santa Cruz.

Histórico pelo Santa Cruz

O meia Chiquinho foi contratado pelo Santa Cruz em fevereiro de 2020 e, antes da paralisação do futebol devido à pandemia de covid-19m, conviveu com algumas lesões. Quando as partidas oficiais retornaram, o atleta virou um dos principais jogadores do Santa Cruz durante o Campeonato Brasileiro da Série C, onde disputou 15 jogos e se tornou artilheiro do time na competição com oito gols marcados. Ao todo, o jogador disputou 22 partidas com a camisa do Santa Cruz e balançou as redes nove vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO