eleições

Santa Cruz: Candidatos vivem expectativa do resultado das eleições e mostram confiança

Roberto Freire, Joaquim Bezerra e Josenildo ''Doddy'' disputam as eleições no Santa Cruz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/02/2021 às 18:45
Yacy Ribeiro/JC Imagem e Acervo
FOTO: Yacy Ribeiro/JC Imagem e Acervo

As eleições para a escolha o presidente do Santa Cruz, durante o triênio 2021-2023, seguem até às 20h deste quinta-feira (11). De acordo com a Comissão Eleitoral, a apuração dos votos começam logo após o fim do horário de votação e o novo mandatário deve ser divulgado por volta das 22h. Ao todo, três candidatos concorrem ao cargo executivo do Santa Cruz: Roberto Freire (situação, Tradição de vitórias, crescimento e união), Joaquim Bezerra (oposição, ProSanta) e Josenildo "Dody" (oposição, Voz da Arquibancada).

Declarações dos candidatos

Os dois nomes primeiros nomes já atuaram como dirigente do Santa Cruz. Enquanto Roberto Freire é ex-coordenador do Núcleo de Gestão, Joaquim Bezerra atuou como vice-presidente executivo no primeiro mandato de Antonio Luiz Neto, mas deixou o clube e chegou a se candidatar como presidente em 2012. Já o ''Doddy'' tem passagens por diversos grupos de torcedores e é conhecido por organizar caravanas. O terceiro candidato citado, inclusive, não abdicou da candidatura, mas declarou apoio a chapa ProSanta.

Roberto Freire, Tradição de vitórias, crescimento e união

''Nós temos um mapeamento dos nossos eleitores. Nós temos 620 pessoas. Cerca de 480 no Conselho, 50 suplentes e 50 que vão fazer parte dos conselheiros colaboradores. Se você fizer a conta, dá 600 votos. O universo do Santa é, no máximo, de 1300 votos. Então, a gente já parte na frente com uma diferença substancial. Eu estou convicto que vamos ganhar esta eleição''.

  • Presidente Executivo: Roberto Freire
  • Vice do Executivo: Osmundo Bezerra
  • Presidente do Conselho Deliberativo: Paulo Borba

Joaquim Bezerra, ProSanta

''É a melhor possível. A gente vem trabalhando para esse pleito acontecer. Ontem, tivemos o infortúnio da Secretaria de Saúde não deixar acontecer, mas, com os esforços de todos envolvidos, hoje está ocorrendo e, à noite, saberemos quem será o presidente que administrará o clube nos próximos três anos''.

  • Presidente Executivo: Joaquim Bezerra
  • Vice do Executivo: André Frutuoso
  • Presidente do Conselho Deliberativo: Mário Godoy

Josenildo ''Dody'', Voz da Arquibancada

''O sentimento de mudança. Então, que ele venha com esse sentimento e nos ajude a fazer uma nova história neste clube centenário. Nós vamos com o sentimento do torcedor, que clama por mudança. A gente, na via de oposição, tanto Joaquim como nosso nome, temos o mesmo pensamento. A reforma do estatuto e fazer um time com a cara da torcida''.

  • Presidente Executivo: Josenildo "Dody"
  • Vice do Executivo: Wagner José Rodrigues
  • Presidente do Conselho Deliberativo: Adriano Celso de Amorim

VEJA MAIS CONTEÚDO