CAUTELA

Técnico do Sport mantém cautela por busca de vaga na Copa Sul-Americana

Jair Ventura afirma que o primeiro objetivo do Leão, escapar do rebaixamento, ainda não foi alcançado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2021 às 20:03
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar de o Sport chegar nas duas últimas rodadas com a permanência na Série A praticamente assegurada (tem risco de 1% de rebaixamento) e podendo buscar objetivos mais ambiciosos nos dois últimos jogos; como, por exemplo, buscar uma vaga na Copa Sul-Americana, o técnico Jair Ventura tratou de frear qualquer empolgação por parte do torcedor e frisou que o objetivo ainda segue sendo assegurar matematicamente o Leão na Primeira Divisão.

"Difícil falar de outros compromissos sem falar do nosso primeiro. É manter os pés no chão, porque esses 1% ou 2% (risco de queda) no futebol, por vezes, pode se tornar muito grande. É ter equilíbrio e controle para poder primeiro alcançar o nosso objetivo e, aí sim, falar de outras situações e voos maiores. Mas, primeiro, é garantir matematicamente a nossa permanência na Série A", declarou Jair Ventura, se esquivando de falar em busca uma vaga na competição continental, que pode ser rentável financeiramente para o clube.

O Leão está na 14ª colocação, com 42 pontos, está quatro pontos atrás do Atlético-GO, que ocupa a 13ª posição - último que garante vaga na competição continental. O Sport precisaria vencer os dois últimos jogos ou vencer um e empatar outro, além de torcer por duas derrotas do time goiano nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

Já com relação a sua permanência no Sport, o treinador não escondeu o jogo e foi sincero ao afirmar que quer permanecer no clube na temporada 2021 e que esse desejo já foi externado à direção leonina. "Sobre a minha renovação, eu já disse diversas vezes que estou feliz aqui. Todos sabem que tive proposta para sair, mas resolvi ficar. Continuo com a mesma vontade de permanecer. Feliz como o grupo me recebeu, o carinho da torcida que, apesar de não estar nos jogos, mas dá pra perceber nas ruas e acompanhando tudo o que acontece na internet. São motivos que me fazem estar feliz e adaptado à cidade também. Torço para dar certo a minha permanência", desejou Ventura.

Ouça o noticiário do Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO