COLETIVA

Jair Ventura lamenta perda de vaga na Sul-Americana, mas enaltece elenco do Sport

Treinador enfatizou a entrega dos jogadores rubro-negros para garantir permanência na Série A

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2021 às 0:38
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Apesar de o Sport ter perdido a vaga na Copa Sul-Americana na última rodada do Brasileirão, com a derrota para o Athletico-PR e a vitória do Bahia diante do Santos, o técnico Jair Ventura ao invés de lamentar, preferiu valorizar o principal feito do time na competição: a permanência na Primeira Divisão.

"Entramos na competição que para todos, a gente seria o primeiro time a ser rebaixado. Uma competição que, com uma rodada de antecedência, conseguimos o nosso primeiro objetivo (permanecer na Série A). Não podemos esquecer disso. Se a gente não conseguiu a vaga na Copa Sul-Americana na última rodada, o maior feito que foi a permanência não pode passar despercebido. Até por conta da entrega dos jogadores e por tudo que apresentaram na competição, o Sport está na Série A", declarou Jair Ventura.

Segundo o treinador leonino, evitar o rebaixamento tem de ser comemorado pelo cenário do clube ao longo da temporada 2020. "Não podemos comemorar a permanência em um clube grande como o Sport. Mas, pelas circunstâncias, temos de comemorar. Por tudo que aconteceu, pelas perdas... Terminamos o jogo hoje com cinco jogadores da base, dois laterais jogando de ponta. Por tudo que foi feito, temos de comemorar. Estamos tristes por não termos conquistado a vaga na Sul-Americana? Sim, estamos. Todo profissional quer o máximo pra sua carreira e para o clube, mas não podemos esquecer o feito do Sport de permanecer na Série A", enfatizou o comandante leonino.

Por fim, Jair enalteceu a união do grupo, que abraçou e confiou no seu trabalho. "Quero agradecer aos jogadores que atuaram em muitos jogos, aos que atuaram e menos jogos e também àqueles que não tiveram chances. Todos tiveram um comprometimento exemplar no dia a dia. Eles me abraçaram desde a minha chegada. Tenho orgulho e gratidão por tudo que eles fizeram pelo Sport e pela comissão, desde a nossa chegada", contou.

Ouça a coletiva de Jair Ventura

VEJA MAIS CONTEÚDO