nova chance

Em caso parecido com Erick, Luiz Henrique retorna ao Náutico em busca de oportunidades

O volante foi apresentado oficialmente pelo Náutico e relembra passagem com poucas partidas em Portugal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/03/2021 às 20:35
Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

O volante Luiz Henrique, de 23 anos, deixou o Náutico rumo a Portugal em 2019. O roteiro não é novidade no futebol, assim como o fato do atleta ter tido poucas participações com as camisas do Moreirense e Oliveirense. Ao todo, foram apenas 14 partidas em solo europeu. A situação do jogador lembra, inclusive, o caso de um companheiro de clube. O atacante Erik trocou o Timbu pelo Braga, mas não se firmou e também retornou aos Aflitos.

‘’Infelizmente, não tive muitas oportunidades e quando recebi a proposta do Náutico. Fico muito feliz em estar de volta. E agora espero poder voltar ao meu melhor futebol. Volto mais experiente. Aprendi muitas coisas em Portugal e a minha meta (pelo Náutico) é conquistar o Campeonato Pernambuco e o acesso à Série A’’, falou o jogador ao ser apresentado oficialmente no CT Wilson Campos.

Posição em campo

Após comentar sobre as metas com a camisa alvirrubra - vale lembrar que ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C -, o volante alvirrubro revelou que já conversou com o treinador Hélio dos Anjos e mostrou a posição no qual se sente mais confortável para jogar e poder ajudar o Náutico na temporada 2021.

 

> Com orçamento curto, Náutico aposta em 'convencimento e assertividade' no mercado

> Hélio dos Anjos acredita que Náutico vai apresentar intensidade já na estreia da temporada 2021

‘’Eu falei que no meio de campo, jogando como volante, mas, onde ele optar para que possa jogar, vou fazer minha função e darei o meu máximo. Estou bem fisicamente porque em Portugal está na metade da temporada. Se o treinador optar por mim, vou estar bem para ajudar meus companheiros’’, completou Luiz Henrique.

Regularização

Como não participada da Copa do Nordeste e nem da Copa do Brasil na atual temporada, Luiz Henrique tem a chance de dar a volta por cima no Campeonato Pernambucano. Para fica a disposição contra o Sete de Setembro, em partida marcada para o domingo (07), às 16h, o volante aguarda que o nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 18h desta sexta-feira (05).

VEJA MAIS CONTEÚDO