CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Hélio dos Anjos comemora vitória, mas demonstra insatisfação com marcação do Náutico

O Timbu encontrou dificuldades para vencer o Vera Cruz mesmo estando com superioridade numérica desde os 42 minutos do 1º tempo

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 21/03/2021 às 19:22
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico estava há duas semanas sem entrar em campo e a dúvida quanto a condição do time para o jogo era grande por conta desse longo tempo de paralisação. A vitória por 3x1 em cima do Vera Cruz, neste domingo (21), foi positiva, mas o desempenho dentro de campo não foi dos melhores e, apesar do bom resultado, o jogo foi difícil. Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Hélio dos Anjos fez uma análise da partida passando pelos pontos positivos e negativos apresentados pela equipe.

“Eu acho que a gente teve um bom volume de jogo, mas no fundo eu achei que a equipe poderia produzir mais. Eu acho que jogo como você não pode correr tanto para trás, não podemos oferecer tanto contra-ataque como nós oferecemos para equipe adversária. Independente de você fazer ou não gol, tem que ter dinâmica de tirar qualquer condição do adversário te agredir e nós não tiramos, porque a nossa marcação não foi agressiva na frente, já no primeiro tempo. A mobilidade da equipe ainda no primeiro tempo teve alguns momentos muito bons. Mas fomos um pouco sonolentos no jogo, fomos um pouco passivos”, disse o técnico Hélio dos Anjos.

Essa passividade apontada pelo treinador parece ter lhe incomodado bastante. Isso porque a equipe do Náutico jogou com um jogador a mais desde os 42 do primeiro tempo, quando o zagueiro Wendel foi expulso pelo segundo amarelo. Apesar da superioridade numérica, o Náutico sofreu um belo gol de empate concedendo muito espaço para a equipe adversária.

“Houve muito esforço (da equipe), mas o esforço poderia ser traduzido em uma qualidade maior em vários momentos do jogo. Por correr para trás, por ter algum problema no contra-ataque, nós demos a liberdade deles entrarem na nossa grande área e fazer aquele belíssimo gol que o garoto (Everton Bala) fez”, destacou o comandante que concluiu exaltando a reação do time.

“Eu acho que o mais importante foi uma reação, no segundo tempo, em cima de uma dificuldade muito grande que foi o desgaste, mas optamos por criar uma ofensividade nas duas laterais de campo com o Carpina e o Giovanny e colocar dois centroavantes agudos, dentro da grande área, com o Salatiel e o Kieza, e deixar o Jean fazendo aquilo que ele faz muito bem que é a assistência”, completou.

Classificação e próximo jogo

Com a vitória em cima do Vera Cruz, o Náutico chegou aos nove pontos e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e, consequentemente, líder do Estadual. O próximo confronto da equipe alvirrubra é contra o Vitória de Santo Antão, no próximo domingo (28).

VEJA MAIS CONTEÚDO