CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico encontra dificuldades, mas vence Vera Cruz no Pernambucano

Com o placar de 3x1, Timbu manteve a invencibilidade do Estadual

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 21/03/2021 às 17:43
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após os 15 dias sem jogos, o Náutico recebeu o Vera Cruz e não decepcionou a expectativa da torcida e venceu pelo placar de 3x1, gols de Erick, Giovanny e Bryan, pelo Náutico, e Everton Bala pelo Vera Cruz. Com isso o Timbu mantém a invencibilidade no Campeonato Pernambucano e segue como primeiro colocado com nove pontos conquistados. O Náutico volta a campo domingo (28), contra o Vitória de Santo Antão, nos Aflitos, pela 4ª rodada do Estadual.

Ouça os gols na voz de Alexandre Costa, o Explosão do Escrete:

O JOGO

Nos primeiros 15 minutos da partida ficou claro qual seriam as propostas das duas equipes para a partida. O Náutico se impondo como os donos da casa, que são superiores tecnicamente e financeiramente, e o Vera Cruz com suas linhas defensivas bem postadas e buscando o contra-ataque nos espaços deixados pela equipe alvirrubra. E foi justamente assim que o primeiro lance de perigo foi criado. Logo aos dois minutos de jogo, Romário puxou um contra-ataque em altíssima velocidade e encontrou Léo Cotia entrando livre pela direita, o lateral-direito acertou um chutaço no travessão de Alex Alves e por muito pouco não abriu o placar nos Aflitos.

Com o decorrer da partida, o Náutico assumiu o posto de protagonista e começou a tomar as ações da partida, criando boas oportunidades de gol, principalmente com jogadas trabalhadas. A mais clara foi com uma enfiada na linha de fundo de Vinícius para Rafinha que cruzou de primeira, na pequena área, e o atacante Kieza desperdiçou uma ótima oportunidade.

Aos 25 minutos aconteceu a parada técnica para hidratação dos atletas. Parada essa que poderia esfriar o jogo, mas não foi isso que aconteceu. Isso porque, logo depois do reinício da partida, Vitinho fez uma belíssima jogada, acertou um belíssimo passe para Romário, nas costas da defesa do Náutico, o atacante driblou Alex Alves, mas, de forma inacreditável, finalizou para fora.

A resposta do Náutico veio logo na sequência. Jean Carlos bateu o escanteio e o zagueiro Camutanga subiu mais que todo mundo e cabeceou forte no travessão, quase abrindo o placar e marcando seu gol no jogo de número 100 com a camisa do Náutico. Aos 42 minutos, o zagueiro Wendel, do Vera Cruz, fez uma falta forte em Erick, no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Apesar de tá com menos um, dois minutos depois o Vera Cruz criou mais uma boa oportunidade de abrir o placar nos Aflitos. Vitinho novamente fez uma ótima jogada e deixou o meia Danielzinho cara a cara com Alex Alves, que efetuou uma belíssima defesa salvando o Náutico de sofrer o primeiro gol. E como o velho ditado do futebol diz, “quem não faz, leva”. O atacante Erick, que foi o autor das duas faltas sofridas que resultaram em dois amarelos para o zagueiro Wendel, pegou o rebote do goleiro Igor Leonardo e balançou as redes, abrindo o placar da partida.

SEGUNDO TEMPO

Com um a mais em campo, a expectativa era de que o segundo tempo do Náutico fosse com mais espaço para criar. No entanto, as poucas jogadas que o Timbu conseguiu criar foram com pouco perigo para o gol de Igor Leonardo. Uma com Vinícius, que finalizou no meio do gol e outra com Erick, após bate rebate da defesa, mas a bola passou longe do gol.

Assim como no primeiro tempo, o Vera Cruz continuava apostando no contra-ataque e foi assim que conseguiu o empate. Com muito espaço para correr, o atacante Everton Bala recebeu uma enfiada e arrancou do meio de campo até chegar dentro da área e finalizar de forma muito bonita, encobrindo o goleiro Alex Alves.

O jogo ficou em um cenário difícil para o Náutico que, naquele momento, corria contra o tempo para buscar o resultado. Até que aos 40, Jean Carlos levanta bola na área e Giovanny desempata. Aos 43, ótima tabela do meia com Bryan, que costurou a defesa e mandou um golaço para o fundo das redes, decretando números finais para a partida.

FICHA DO JOGO

Escalações

Náutico: Alex Alves; Hereda (Bryan), Ronaldo Alves, Camutanga, Rafinha (Bahia); Rhaldney, Marciel (Juninho Carpina), Jean Carlos; Erick (Salatiel), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vera Cruz: Igor Leonardo; Léo Cotia, Ruan, Wendel, Matheus Serra, Vitor Leão (Felipe Ramos); Vitinho, Ramires, Danielzinho (Manteiga); Everton Bala (Mansur) e Romário (Edson). Técnico: Rômulo Oliveira.

Gols: Erick, Giovanny e Bryan (Náutico); Everton Bala (Vera Cruz)

Cartões amarelos: Hélio dos Anjos, Rhaldney, Bryan (Náutico); Wendel (2x), Romário, Ramires (Vera Cruz)

Cartão vermelho: Wendel (Vera Cruz)

Estádio: Aflitos

Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Junior

Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Matheus Valentim da Silva.

Competição: Campeonato Pernambucano - 3ª rodada

VEJA MAIS CONTEÚDO