COPA DO BRASIL

João Brigatti fala em superação para Santa Cruz avançar de fase na Copa do Brasil

Time coral fez uma partida bastante desgastante diante do Fortaleza e, agora, encara o Ypiranga-AP, no Rio de Janeiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2021 às 18:31
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

A primeira vitória na Copa do Nordeste, em cima da equipe do Fortaleza, na Arena Cestão, serviu de motivação para mais uma decisão que o Santa Cruz terá pela frente. Desta vez, o Tricolor vai encarar o Ypiranga-AP, sexta-feira (26), às 15h30, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pela primeira fase da Copa do Brasil. Se avançar de fase - basta um empate -, a Cobra Coral vai embolsar uma premiação de R$ 675 mil.

"Foi uma vitória fantástica (sobre o Fortaleza). Trabalhar com vitórias é sempre mais importante, te traz confiança e passa confiança para o torcedor, que isso é importante também. Em relação à Copa do Brasil, é uma partida única, muito difícil e nós temos buscado informações do Ypiranga-AP. É uma equipe em formação também, mas que teve, devido à pandemia, à transferência dos jogos lá de Goiânia. Teve um tempo maior para treinar e vai nos trazer bastante dificuldade dentro da partida", comentou o técnico João Brigatti.

Ainda de acordo com o treinador coral, mesmo com o desgaste da partida diante do Fortaleza, pelo Nordestão, o Santa Cruz precisa se superar para avançar de fase na Copa do Brasil. "Foi uma partida extenuante, muito difícil e que eu tenho certeza que vai nos trazer problemas, mas com esse espírito, essa vontade e determinação, nós podemos sim conseguir a nossa passagem para a próxima fase. Em relação ao jogo, nós estamos mentalmente trabalhando firme para essa partida", destacou.

CONTRATAÇÕES

O Santa Cruz anunciou hoje (24), através de suas redes sociais, a contratação do meia Péricles. O jogador, de 21 anos, e cria das categorias de base da Chapecoense e chega para vestir a camisa tricolor na temporada 2021. Outro nome que pode pintar no Arruda é o lateral-direito Klebinho. A diretoria coral negocia o empréstimo do ala de 22 anos, que pertence ao Flamengo.

VEJA MAIS CONTEÚDO