SATISFEITO

Hélio dos Anjos elogia atuação de Rhaldney no meio campo do Náutico

Rhaldney é titular absoluto do meio de campo do Náutico

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 27/03/2021 às 23:20
Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

O técnico Hélio dos Anjos demonstrou muita satisfação com a atuação do Náutico no triunfo pelo placar de 4x1, contra o Vitória das Tabocas, na noite deste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Para o treinador, o nível apresentado pela equipe passa muito pela atuação do meio de campo que conseguiu encaixar bem a marcação, que foi um dos pontos muito questionado pelo treinador na última partida da equipe alvirrubra.

"Eu gostei não só do meio campo, mas da minha equipe no primeiro tempo. A equipe foi altamente contundente em relação ao que nós treinamos, em relação ao que nós fazemos. Aquele gol do Jean (Carlos), ele é treinado. Essa marcação alta nossa, é treinada. Ela foi treinada duas vezes essa semana. Com o adversário fazendo saída baixa, média e tiro de meta (longo)... Então me dá uma satisfação muito grande. A mobilidade do meu meio de campo com a bola, eu gostei muito e o meio campo foi muito importante nessa marcação, porque normalmente nós adiantamos muito os dois volantes nessa marcação", destacou Hélio.

Se o meio de campo funcionou e foi elogiado desta maneira pelo treinador, muito se passa pela atuação de um jogador, que é titular absoluto do Náutico desde a temporada passada e que vem demonstrando uma evolução constante desde a chegada de Hélio dos Anjos aos Aflitos, ainda no meio da Série B da última temporada: Rhaldney.

"O Rhaldney é um jogador que pra mim, ele tá melhor que a temporada passada, ele tem sido muito agressivo com a bola, o Luiz tem essa mesma característica do Rhaldney e eu tô fazendo minhas observações. Naturalmente, eu vou usar uma dupla diferente contra o Salgueiro neste setor. Fizemos um jogo em cima da nossa necessidade e até mesmo da nossa obrigação", finalizou.

Cria da base alvirrubra, Rhaldney subiu para a equipe principal em 2019. De lá pra cá realizou 55 jogos com a camisa do Náutico e marcou apenas um gol. Apesar do baixo número de gols, ele vem demonstrando outras características que vem ajudando a equipe de Hélio a apresentar um bom desempenho, principalmente a transição de bola ofensiva com seu bom passe e condução de bola em velocidade.

Próxima partida

O líder isolado da competição com 12 pontos conquistados em quatro jogos, só volta a campo na quarta-feira (7) para enfrentar o Salgueiro, atual vice-colocado com seis pontos conquistados, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O elenco alvirrubro recebe dois dias de folga e se reapresenta somente na terça-feira (30).

VEJA MAIS CONTEÚDO