NOVO FOCO

Treinador afirma que Santa Cruz vai priorizar o Pernambucano e a Copa do Brasil

João Brigatti reconhece que as chances do Tricolor na Copa do Nordeste são mínimas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2021 às 19:31
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Com o Santa Cruz praticamente sem chances matemáticas de se classificar às quartas de final da Copa do Nordeste - precisa vencer Altos-PI e Botafogo-PB e torcer por uma combinação de resultados -, o técnico João Brigatti não escondeu que vai priorizar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil, competições que o Tricolor segue vivo.

"Não podemos ficar aqui enrolando vocês (imprensa) e mentir para a torcida. Passo o que sinto e sou verdadeiro com o torcedor. Acredito que a nossa possibilidade é muito remota (no Nordestão). Vamos pensar em outras situações e sempre entrando em campo visando as vitórias. Priorizar o Pernambucano, pois dá uma tranquilidade para chegar a uma final e vislumbrar o próximo ano, com as vagas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, que é muito importante para o clube", explicou João Brigatti.

O Santa Cruz só terá direito de disputar o Nordestão 2022 caso seja campeão Pernambucano, já que foi ultrapassado pelo Náutico no ranking da CBF. "Temos de focar no Estadual e também na Copa do Brasil, que é rentável para o clube, dá visibilidade para todos os atletas, comissão técnica e a própria instituição. Conversamos com a diretoria, que nos permite um diálogo muito aberto e entende o momento que passamos. Temos de ter critérios e sabemos que temos feito um bom trabalho. A direção sabe que precisamos fortalecer o elenco e ter uma equipe competitiva ao longo do ano", frisou o comandante coral.

SÉRIE C

O pedido por reforços por parte de Brigatti também já é visando início da Terceirona, principal foco do Santa Cruz na temporada. "Nosso maior objetivo é a Série C. Um campeonato difícil, mas que o Santa não pode estar nessa divisão. Temos de nos fortalecer ao máximo e fazer de tudo para chegarmos fortes na competição, pois temos de conquistar o acesso e seguir para a Série B, que é o objetivo de todos aqui", destacou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO