COPA DO NORDESTE

Em partida melancólica, Santa Cruz perde para o Altos-PI por 2x0, pela Copa do Nordeste

Com equipe reserva, o Tricolor conheceu mais uma derrota no Nordestão, a sexta na competição regional

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/04/2021 às 17:39
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Sem motivação e já sem chances matemáticas de buscar uma classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa Cruz entrou em campo com uma equipe reserva para encarar o Altos-PI e acabou sendo derrotado por 2x0, neste domingo (5), no estádio Albertão, pela 7ª rodada do Nordestão. Os gols da partida foram marcados por Juninho Arcanjo e Leandro Amorim.

Com o revés, o Tricolor segue na lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, com apenas três pontos conquistados. Em sete rodadas, perdeu seis e venceu apenas uma partida na competição regional.

A Cobra Coral volta a campo na próxima quarta-feira (7) para encarar o Vera Cruz, às 18h, no estádio do Arruda, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O JOGO

Ao contrário da alta temperatura em Teresina (no início do jogo marcava 32 °C), Altos e Santa Cruz começaram o duelo de forma fria, com as duas equipes sem apresentar ações ofensivas e cadenciando o ritmo da partida. O Tricolor, sem chances matemáticas de classificação, entrou em campo com muitos garotos da base e atletas considerados reservas.

Com isso, a primeira chance criada só aconteceu aos 13 minutos, quando o lateral Tiaguinho arrancou pela esquerda, foi ganhando campo ofensivo, tabelou com Ray e chutou forte de dentro da área, mas a bola acabou subindo demais. Ótima oportunidade criada pelo Altos.

Os donos da casa, que ainda brigavam pela classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, apertavam o ritmo para buscar abrir o placar o quanto antes. Aos 29, Juninho Arcanjo fez o arrasta, puxou toda a marcação do Santa Cruz e, cercado dentro da área, rolou para Gláucio chutar colocado, tirando tinta da trave esquerda de Jordan.

A resposta do Santa Cruz foi na sequência. Aos 30, o garoto Juan recebeu passe na intermediária e arriscou chute de média distância... A bola desviou na marcação do Altos e quase enganou o goleiro Mondragon; mas, pra sorte do time piauiense, a bola saiu pela linha de fundo em escanteio.

A equipe do Altos pressionava o Tricolor na busca pelo primeiro gol e conseguiu aos 35. Juninho Arcanjo cobrou falta na entrada da área, a bola desviou em Italo Melo e enganou o goleiro Jordan, que nada pôde fazer: 1x0.

 

Na volta da etapa complementar, o Altos aproveitou a falta de motivação dos jogadores do Santa Cruz para ampliar o marcador e consolidar a vitória. Logo aos dois, Juninho Arcanjo cobrou escanteio, o centroavante Gláucio cabeceou forte, Jordan fez milagre defendendo parcialmente, mas, no rebote, Leandro Amorim empurrou pras redes: 2x0.

 

Após o gol sofrido, o Tricolor tentou correr atrás do prejuízo, mas sem muita imposição. O prata da casa Felipe Simplício tentou em duas oportunidades o arremate de média distância, aos 20 e aos 24, mas, em ambas, esbarrou no veterano goleiro Mondragon, de 39 anos, ex-Salgueiro.

Satisfeito com o placar, o Altos passou a controlar a partida e a administrar a conquista dos preciosos três pontos na busca pela classificação às quartas de final da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

ALTOS-PI

Mondragon; Gean (Dudu Gago), Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Ray (Netinho), Dos Santos (Jorginho), Roger Gaúcho e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro); Gláucio e Lucas Campos (Cesinha). Técnico: Fernando Tonet.

SANTA CRUZ

Jordan; Italo Melo (Vinícius Balotelli), Júnior Sergipano, Célio Santos e Eduardo; Elicarlos, Karl (Arian) e Juan (Felipe Simplício); Augusto Potiguar, Madson e Léo Gaúcho (Ytalo Borba). Técnico: João Brigatti.

Local: estádio Albertão, em Teresina (PI).
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira (ambos do MA).
Gols: Juninho Arcanjo, aos 35 do 1º tempo. Leandro Amorim, aos dois, do 2º tempo.
Cartões amarelos: Dos Santos, Dudu Gago (ALT)

VEJA MAIS CONTEÚDO