ELEIÇÃO

Secretaria de Saúde sinaliza positivamente e eleição para presidente do Sport deve ocorrer na sexta-feira (9)

De acordo com o presidente da comissão eleitoral do Sport, Frederico Lima, o clube deve receber autorização oficial do Governo nesta terça-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/04/2021 às 22:19
SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

Ao que parece, enfim, a eleição para definir o novo presidente do Sport para comandar o clube no biênio 2021/2022 vai ocorrer. Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente da comissão eleitoral rubro-negra, Frederico Lima, confirmou que membros da Secretaria de Saúde do Estado estiveram hoje à tarde na Ilha do Retiro e ficaram inclinados a liberarem as eleições marcadas para sexta-feira (9).

"Pessoas da Secretaria de Saúde estiveram hoje à tarde no Sport e aprovaram o projeto (de realização das eleições). Ficou faltando resolver alguns detalhes. O Sport já tinha encaminhado toda a estrutura de como seria realizada a eleição e todas as condições de segurança exigidas pelo Governo do Estado. E tivemos um final feliz. O pessoal entendeu e tivemos esse parecer favorável. Estamos crentes que a eleição será realizada. Vamos resolver alguns detalhes, tomar essas providências, para evitar que o nosso associado tenha dificuldade", explicou Frederico Lima.

As eleições do Sport foram adiadas por três vezes. A princípio, como manda o Estatuto do clube, a data inicial do pleito foi marcada para 18 de dezembro de 2020. Depois, acabou sendo adiado para após a Série A, com a data escolhida de 5 de março. Com as restrições do Governo, mais uma vez a eleição foi adiada para o 18 de março, que também não ocorreu devido à quarentena em Pernambuco.

Ainda de acordo com o presidente da comissão eleitoral do Sport, os sócios torcedores que forem à Ilha do Retiro na próxima sexta-feira (9) poderão votar de duas maneiras. "O departamento de engenharia que trabalha no clube realizou um trabalho para a entrada e saída das pessoas sem que ninguém se encontre. Separando tudo por categorias de sócios. Além disso, a maioria esmagadora vai votar de esquema de drive thru, podendo votar dentro do próprio carro. Os que chegarem sem carro também terão uma recepção segura para que não se tenha problemas", garantiu.

CONFIRMAÇÃO

A confirmação oficial por parte da Secretaria de Saúde do Estado, entretanto, ainda não foi dada. Algo que é aguardado para acontecer nesta terça-feira. "Acredito que amanhã (6) essa autorização para realizarmos a eleição saia. O pessoal da Secretaria de Saúde vão amanhã novamente no clube e, após esse nova vistoria, acredito que seja confirmado", contou Frederico Lima, que acredita que o clube não receba mais de três mil votantes. "A ideia é que uns 2.500 a 3 mil sócios no máximo devem comparecer para votar. Fiz a última eleição, há dois anos, e tivemos uns 2.100 sócios votando".

VEJA MAIS CONTEÚDO