CONFRONTO DIRETO

Técnico do Náutico prevê dificuldade no Sertão: 'o histórico do Salgueiro é altamente positivo'

Hélio dos Anjos prega respeito ao Carcará, atual campeão Pernambucano e que segue invicto na competição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2021 às 17:08
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Quatro jogos e quatro vitórias no Pernambucano. O início do Náutico no Estadual é incontestável. Além da invencibilidade, a equipe alvirrubra vem apresentando um futebol convincente sob o comando do técnico Hélio dos Anjos e também com muito equilíbrio em campo; tanto que já marcou 13 gols na competição e sofreu apenas dois. Entretanto, apesar do bom início de campeonato, o Timbu terá a primeira pedreira pela frente, já que vai encarar nesta quarta-feira (7) a equipe do Salgueiro (4º, com seis pontos, mas com dois jogos a menos), às 21h30, no estádio Cornélio de Barros, pela 5ª rodada.

"Somos sabedores que agora, realmente, teremos um concorrente direto. Até porque o histórico do Salgueiro é altamente positivo nos últimos anos e, na temporada, o Salgueiro ostenta o título de campeão Pernambucano. Não houve outro campeão após a grande conquista deles no ano passado. Eles estão demonstrando isso na Copa do Nordeste, representando muito bem como o campeão Pernambucano e ainda busca a classificação. No Estadual estão com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Isso mostra que vamos ter um verdadeiro confronto direto", declarou Hélio dos Anjos.

Mesmo com o respeito demonstrado ao Carcará, o treinador não quer o Timbu se apequenando no Sertão. "Respeitamos o Salgueiro, mas sei que também respeitam o Náutico. Ninguém imagina que o Náutico vai se sentir menor em campo. Podemos perder a partida, o que faz parte do contexto, mas não vamos ser menores que o Salgueiro. Apesar do momento deles e da grandeza que o Salgueiro ostenta nas competições, é decisão para o Salgueiro, é decisão para o Náutico", frisou o comandante alvirrubro.

TIME

De acordo com Hélio dos Anjos, no meio de campo do Náutico, ele vai optar pela entrada de Djavan na primeira cabeça de área e, com isso, Rhaldney será adiantado para jogar como segundo volante. O técnico terá como baixa o volante Matheus Trindade (conjuntivite), que atuou na última rodada, contra o Vitória, improvisado como zagueiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO