CONFUSÃO

Antes do início da contagem dos votos, muito tumulto na sede do Sport; veja as imagens

Representantes das quatro chapas foram impedidos de acompanhar o deslocamento das primeiras urnas até o salão nobre

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/04/2021 às 20:51
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Se durante o período de votação, os sócios torcedores puderam exercer o seu direito de voto para escolher o próximo presidente do Sport, com o sistema drive thru funcionando com certa organização. Entretanto, após o encerramento dos votos, muito tumulto na sede do clube. Isso porque porque as primeiras urnas foram levadas para o primeiro andar, no salão nobre, sem que representantes das chapas pudessem acompanhar o percurso.

Depois de cerca de 20 minutos é que os representantes dos quatro candidatos passaram pela barreira dos seguranças do clube e puderam subir, juntamente com a imprensa.

 

A cada urna levada para o espaço reservado para a contagem dos votos, no primeiro andar da sede, novo tumulto na subida da rampa, com os seguranças do clube impedindo o acesso de pessoas não autorizadas.

 

EXPLICAÇÃO

O presidente da comissão eleitoral do Sport, Frederico Guilherme Lima, falou sobre os incidentes no transporte das urnas e colocou a responsabilidade nos advogados da chapa, que não acompanharam o procedimento legal. Mas negou que qualquer tipo de violação das urnas.

 

O início da contagem dos votos só aconteceu por volta das 20h, com representantes das quatro chapas e a imprensa podendo acompanhar o processo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO