COPA DO NORDESTE

Em despedida de Danny Morais, Santa Cruz perde na última rodada da Copa do Nordeste

O capitão tricolor jogou apenas oito minutos na sua última partida da carreira

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 10/04/2021 às 20:10
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A noite de despedida do zagueiro e capitão Danny Morais acabou não sendo com a vitória que era esperada pela torcida e todo o clube do Santa Cruz, já que na última rodada da Copa do Nordeste, o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo-PB, pelo placar de 1x0, no Arruda.

Mas sem dúvidas a partida tinha um foco em Danny Morais, mas o capitão não jogou por muito tempo. Oito minutos foi tempo de duração do zagueiro defendendo pela última vez a camisa do Santa Cruz. O jogador foi bastante homenageado pelo clube antes mesmo da bola rolar.

 

O JOGO

A partida começou de forma muito emocionante. Mas não foi com a produção dos times e sim por conta da despedida do zagueiro Danny Morais, que encerrou sua carreira hoje, contra o Botafogo-PB. A última partida da carreira do capitão tricolor durou apenas oito minutos, como já era o planejado pela comissão técnica.

 

Com a placa levantada anunciando a substituição, os jogadores do Santa Cruz fizeram um corredor para aplaudir o zagueiro, que fez 177 jogos com a camisa tricolor, que saiu emocionado do campo dando lugar a William Alves.

 

Na sequência da partida, as emoções acabaram. Literalmente. Isso porque a improdutividade das duas tornaram o jogo muito frio, sem nenhum susto para os goleiros Jordan e Felipe. Foram mais de 40 minutos sem nenhuma finalização a gol.

Se a emoção não estava presente dentro de campo, a chuva assumiu esse protagonismo já que não parou em nenhum momento e o destaque foi justamente o gramado. Mais especificamente a drenagem que conseguia fazer o trabalho de não criar poças d'água no campo.

A criação com a bola rolando era inexistente e a saída passou a ser a bola parada e foi justamente numa falta, aos 44 minutos, que saiu a primeira finalização da partida. Em um cobrança frontal a grande área, Marcos Aurélio acertou um chutaço no ângulo do goleiro Jordan, que fez uma ótima defesa, evitando a alteração do placar.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeitos com a baixa produtividade no primeiro tempo, os técnicos de ambas as equipes promoveram uma alteração cada no setor de criação de seus times. Com isso pudemos ver uma segunda etapa com uma movimentação melhor, com uma leve superioridade para o time paraibano, mas ainda com poucas finalizações.

Ao longo da segunda etapa era nítida a maior produção ofensiva dos times, com os goleiros trabalhando um pouco mais do que na primeira etapa. A primeira boa chance foi em uma bom contra-ataque do time paraibano, em que o atacante saiu cara a cara com Jordan e finalizou em cima do goleiro.

A segunda grande chance foi fatal. Depois da cobrança de escanteio, Lucas Gabriel pegou a sobra de bola, que rebateu nos zagueiros do Santa Cruz e voltou para Lucas acertar um forte chute cruzado no canto do goleiro tricolor.

Após a abertura do placar, a chuva voltou a apertar no Arruda e o treinador do Botafogo-PB começou a priorizar o sistema defensivo e segurar o resultado positivo conquistado fora de casa, apesar de não ter nenhuma chance de classificação para a próxima fase. O Botafogo-PB saiu vitorioso do Arruda, com o placar de 1x0 no bolso.

FICHA DO JOGO

Escalações

Santa Cruz: Jordan; Italo Melo, Célio Santos, Danny Morais (William Alves), Eduardo; Derley, Elicarlos (Karl), Péricles (Chiquinho); Vinicius Balotelli, Madson (Marcus Vinicius), Léo Gaúcho (Marcel). Técnico: João Brigatti.

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo, William Machado, Samuel, Lucas Gabriel; Bruno Menezes (Zulu), Pablo (Lagoa), Marcos Aurélio (Kaio Wilker), Clayton (Ramon); Welton e Sávio (Roniel). Técnico: Gerson Gusmão.

Gols: (Santa Cruz); Lucas Gabriel(Botafogo-PB)

Cartões amarelos: Marcus Vinícius (Santa Cruz); Samuel, Sávio e Kaio Wilker. (Botafogo).

Estádio: Arruda.

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa.

Assistentes: Thiago Emanuel Reis e Renner Lisboa dos Santos.

Competição: 1ª fase da Copa do Nordeste - Oitava Rodada

VEJA MAIS CONTEÚDO