PERNAMBUCANO

Avassalador, Náutico goleia o Retrô e segue sobrando no Campeonato Pernambucano

O Timbu venceu por 4x1, na Arena de Pernambuco, e se isolou ainda mais na liderança do Estadual

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2021 às 17:56
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Um ataque avassalador. O Náutico segue mostrando que é o time a ser batido no Campeonato Pernambucano e, mais uma vez, goleou na competição. Desta vez, a vítima foi o bom time do Retrô, derrotado por 4x1, neste domingo (11), na Arena de Pernambuco, em jogo antecipado válido pela 7ª rodada do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Kieza, Jean Carlos, Vinícius e Bryan para os alvirrubros, enquanto que Gelson descontou para o Retrô.

Com o triunfo, o Timbu chegou aos 18 pontos e segue na liderança isolada do Estadual. O próximo compromisso será o clássico contra o Santa Cruz, domingo (18), às 16h, no estádio dos Aflitos.

O JOGO

Em uma partida entre as duas equipes que vêm apresentando o futebol mais técnico do Campeonato Pernambucano, Retrô e Náutico começaram o duelo fazendo jus à expectativa gerada antes do apito inicial. Desde os primeiro minutos, a alta velocidade foi a tônica na Arena de Pernambuco. Entretanto, os alvirrubros foram letais.

Logo aos quatro, em uma descida pela direita, Erick achou Kieza entrando em diagonal na área e serviu o companheiro , que dominou e finalizou cruzado para vencer o goleiro Jean: 1x0.

Imprimindo um ritmo forte no início do jogo, principalmente pelos lados do campo, o Timbu chegaria ao segundo gol, agora, pela ponta esquerda. Aos 13, após boa jogada individual de Vinícius, o atacante passou pela marcação, foi à linha de fundo e cruzou voltando para Jean Carlos finalizar no alto, sem chances de defesa: 2x0.

A blitz alvirrubra impressionava, principalmente pelo seu jogo vertical, com as trocas de passe sempre em direção ao gol, visando o ataque. Aos 19, Vinícius mais uma vez fez boa jogada individual e finalizou rastaeiro... A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Jean, mas não entrou.

O Retrô, por sua vez, tinha mais posse de bola, mantendo o seu DNA ofensivo, mas não conseguia transformar essa posse em chances de gol. Com o gramado molhado e a dificuldade para penetrar na zaga alvirrubra, os donos da casa passaram a testar o goleiro Alex Alves em chutes de média distância, mas todas interceptadas.

A vocação ofensiva do Retrô, contra o Náutico, trouxe sérios danos para a equipe de Camaragibe. Isso porque, na medida que buscava o ataque, os comandados de Nilson Corrêa deixava os espaços no setor defensivo. Aos 38, Vinícius aproveitou essa liberdade para arrancar pela esquerda, tabela com Kieza e receber livre dentro da área para só deslocar o goleiro Jean e amplicar o placar: 3x0.

Na volta da etapa complementar, as duas equipes seguiam implementando um ritmo forte ofensivamente. E, mais uma vez, nos primeiros minutos de partida, a rede balançou. Logo aos sete, o lateral Mathaus, que entrou após o intervalo, desceu pela direita cruzou rasteiro para Gelson, que se antecipou à marcação e desviou de leve tirando de Alex Alves: 1x3.

Apesar do gol logo no reinício da partida, a reação do Retrô não foi suficiente para encostar no placar e incomodar o Náutico. Após o susto, os alvirrubros corrigiram o posicionamento em campo, diminuíram os espaços ofertados ao rival e passaram administrara partida e o placar construído ainda no primeiro tempo.

Na reta final, o Timbu ainda conseguiu mais um gol, transformando em uma goleada na Arena de Pernambuco. Aos 42, Giovanny desceu rápido pela esquerda e cruzou a meia altura... O goleiro Jean saltou para espalmar, a bola bateu no zagueiro André Baumer e se ofereceu para Bryan, que só teve o trabalho de empurrar pra redes: 1x4.

Com a vitória, a sexta no Campeonato Pernambucano, o Timbu segue invicto na competição e lidera com folga, já encaminhando a classificação antecipada.

Ficha do jogo

RETRÔ

Jean; Neilson (Mathaus), Vinícius Del'Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson (Thallyson) e Kauê (Anderson Paraíba); Janderson; João Braga (Thiaguinho) e Mayco Félix (Erikys). Técnico: Nilson Corrêa.

NÁUTICO

Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner e Rafinha (Matheus Trindade); Djavan, Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Bryan), Vinícius (Giovannny) e Kieza. Técnico (auxiliar): Guilherme dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Árbitro: Deborah Cecilia Correia.
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda.
Gols: Kieza, aos quatro; Jean Carlos aos 13, e Vinícius aos 38 do 1º tempo. Gelson, aos sete, Bryan aos 42 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Kauê (RET) e Ronaldo Alves, Vinícius (NÁU).

VEJA MAIS CONTEÚDO