COTADO

Presidente do Salgueiro enxerga com naturalidade interesse do Santa Cruz em Daniel Neri

José Guilherme esclareceu que o treinador português não tem multa e, chegando a proposta do Tricolor, vai analisar a situação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2021 às 19:09
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Com o desligamento de João Brigatti do comando técnico do Santa Cruz, neste domingo (11), a direção tricolor já trabalha internamente em busca de acertar com o próximo treinador para o restante da temporada. Um dos nomes cogitados no Arruda é o do português Daniel Neri, atual campeão Pernambucano pelo Salgueiro - primeiro clube do interior a conquistar o título Estadual.

Por conhecer bem o futebol pernambucano e da região Nordeste - ele também já trabalhou nas categorias de base do Sport -, o nome de Daniel Neri é bem visto dentro do Santa Cruz. Afinal de contas, o treinador além de ser uma opção dentro da realidade financeira do clube, também já vem realizando bons trabalhos no Carcará, mesmo sem grande orçamento para trabalhar.

Procurado pela reportagem, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, negou qualquer tipo de contato por parte da direção do Santa Cruz, mas enxerga com naturalidade esse possível interesse no treinador do Carcará. "Não teve nenhum contato comigo. Se teve, foi diretamente com o treinador. Mas nem ele, nem o Santa Cruz, falou comigo", declarou o mandatário do Carcará. "Vejo com naturalidade (esse interesse), pois ele é o treinador atual campeão Pernambucano, vem fazendo um bom trabalho e mostrando a sua qualidade, mesmo com uma condição financeira desfavorável que temos", confessou.

"O Santa Cruz é um gigante de Pernambuco, atravessa uma situação momentânea não tão boa, mas é um gigante. Então, acho normal cogitarem. Na verdade, eu fico até feliz que se olhe para uma pessoa como Daniel (Neri). Pois normalmente se olha para um técnico de fora, que não conhece o Estado. Ele é um técnico habituado aqui em Pernambuco e já conhece tudo aqui", disse José Guilherme, enaltecendo o treinador português, que não tem multa rescisória no Carcará.

PERFIL

Em entrevista ao repórter Pedro Alves, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz não revelou nomes, mas traçou o perfil que o clube está procurando para substituir João Brigatti. "Temos de ter um treinador agregador e que tenha ideia de grupo. Que possa agregar os valores individuais e coletivos do time. Que valorize a base e entenda a situação financeira do clube. Que não temos condições de contratar jogadores com valores elevados", comentou o mandatário coral.

"Não adianta trazer um treinador de Série A, acostumado com fartura e mordomia, pois não vai ter nada disso aqui no Santa Cruz. Precisamos de um treinador com qualidade técnica, que trabalhe bem o grupo e que reconheça que vem para o um projeto de médio a longo prazo, mas que precisa dar resultados dentro de campo também. Estamos avaliando os nomes, mas sem pressa. Esperamos ter esse nome nos próximos dias, mas nesse momento temos de ter cautela e paciência, já que não podemos errar", frisou Joaquim Bezerra.

VEJA MAIS CONTEÚDO