futebol

Sport vence o Sete de Setembro e emenda duas vitórias seguidas no Campeonato Pernambucano; ouça os gols

Ainda sem o novo treinador Umberto Louzer, o Sport conseguiu a segunda vitória consecutiva no Estadual

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/04/2021 às 20:05
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport emendou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano ao vencer o Sete de Setembro, neste domingo (18), no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Os gols do rubro-negro foram marcados um cada tempo da partida. No primeiro tempo, Thiago Lopes abriu o placar e, no segundo tempo, Mikael ampliou em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Leão chegou aos 14 pontos na tabela e subiu para a segunda colocação. Ouça os gols da partida.

O jogo

Por Davi Saboya

O primeiro tempo foi bastante truncado. Com muita marcação e pouca criação dos dois lados. Ofensivamente, o Sport seguiu mostrando as mesmas carências. Ainda mostrando sinais da Era Jair Ventura. Já o Sete de Setembro, apesar da fragilidade, mostrou mais vontade em campo e até tentou invadir a grande área rubro-negro trocando passes. Mas errou bastante na conclusão das jogadas. Como, por exemplo, quando Rodrigo foi até a linha de fundo e tocou Keyllo, que pegou de primeira e mandou por cima do gol.

Nas duas primeiras chegadas do Leão, Neilton, em uma falta, e Tréllez finalizaram muito mal para fora. No entanto, quando conseguiu encaixar a primeira jogada, o Sport mostrou qualidade. O único lance, por sinal. Aos 27 minutos, em belo contra-ataque, Toró tocou para Tréllez, que fez o pivô e lançou Thiago Lopes pelo lado esquerdo de ataque. Ele arrancou, invadiu a grande área, e bateu de chapa com a perna direita para estufar a rede.

Após o intervalo, na etapa final, o Sport preferiu não se expor e quase não agrediu o adversário. O Leão ficou recuado e preferiu atacar apenas “na boa”. Do outro lado, por mais vontade que tivesse, o Sete de Setembro continuou mostrando muita deficiência no ataque. E, quando precisou se defender também. Tanto que o Sport conseguiu ampliar o placar, de novo, aos 27 minutos.

Mikael encontrou Patric entrando livre pelo lado direito de ataque. Airon saiu da pequena área para afastar, mas o lateral rubro-negro chegou antes, tocou na bola e foi derrubado dentro da grande pelo goleiro. Pênalti, que Mikael pediu para bater e soltou um “bomba” com a perna esquerda para balançar a rede. Nos últimos minutos, assim como em todo segundo tempo, o Leão da Ilha administrou o resultado positivo até o último apito do juiz.

Ficha do jogo

Sete de Setembro: Airon; Pelezinho, Renan Costa, Moisés Potiguar e Léo; Lucas Gomes (Douglas Bomba), Willams Luz (Kássio) e Diogo Capela (Raniel); Rodrigo (Luciano Grafite), Keyllo Mancha e Philco (Genildo). Técnico: Carlos Júnior.

Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Ricardinho) e Thiago Lopes (Maxwell); Neilton (Mikael), Toró (Ewerthon) e Tréllez. Técnico: César Lucena.

Gols: Thiago Lopes e Mikael (Spo). Cartões amarelos: Keyllo Mancha e Pelezinho (Set). Cartão vermelho: Tréllez.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO