ELIMINATÓRIAS

Conmebol confirma volta das Eliminatórias da Copa do Mundo em junho

A entidade informou que os jogos serão realizados antes da Copa América

Da redação com agência
Da redação
com agência
Publicado em 23/04/2021 às 21:12
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (23), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo serão disputadas antes do início da Copa América - prevista para começar no dia 13 de junho.

Nenhuma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, acontece desde novembro do ano passado; e, duas rodadas de partidas agendadas para março, foram adiadas devido à pandemia de covid-19.

A Conmebol não informou datas exatas para as partidas de junho, mas a Copa América começa na Argentina em 13 de junho e termina na Colômbia no dia 10 de julho. O torneio internacional mais antigo do futebol mundial está sendo sediado em dois países neste ano pela primeira vez.

JOGOS ADIADOS

A Conmebol também disse que as duas rodadas de jogos cancelados de março serão disputadas perto de datas já marcadas em setembro, outubro e novembro. "Estão previstos três jogos consecutivos, e a Conmebol pediu à Fifa três dias adicionais para que os jogadores tenham um período de recuperação adequado", disse a organização em um comunicado.

 

Dirigentes da Conmebol tomaram a decisão depois de se encontrarem com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que declarou que as Eliminatórias são "extremamente importantes". Segundo o mandatário do futebol mundial garantiu que 'a FIFA também se compromete a promover as mudanças necessárias no calendário internacional'.

VEJA MAIS CONTEÚDO