CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Na estreia de Umberto Louzer, Sport vence Retrô pelo Pernambucano

Neilton foi autor da vitória do rubro-negro pelo placar mínimo na Arena de Pernambuco

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 24/04/2021 às 19:45
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Na partida que marcou a estreia do novo treinador, o Umberto Louzer, o Sport foi até a Arena de Pernambuco e venceu a equipe do Retrô, pelo placar de 1x0, gol marcado por Neilton. Agora o Sport entra em uma semana de trabalho como preparação para a última rodada do Campeonato Pernambuco, onde o Leão recebe o Náutico, na Ilha do Retiro.

O JOGO

A expectativa era grande para saber como seria o funcionamento do Sport na estreia de Umberto Louzer. Porém, a partida iniciou com as duas equipes se estudando bastante, com poucas criações jogadas e uma disputa muito grande no meio de campo, mas com bastante passes errados dos dois lados.

A melhor chance criada foi com o Retrô. Mayco Félix recebeu a bola de costa, conseguiu virar e achou um belíssimo cruzamento para Kauê, que cabeceou firme e a bola foi no travessão. Aos 26 minutos houve uma parada técnica e os treinadores tentaram ajustar suas equipes para produzirem mais, algo que acabou não acontecendo.

A chance clara mesmo surgiu aos 50 minutos após um erro na saída de bola com o Toró, onde Jaildo recuperou a posse e lançou para Kauê, que recebeu a bola, dominou e, de frente para Mailson, errou o chute e ela foi pra fora. As duas equipes finalizaram a primeira etapa com pouca criação ofensiva e o placar ficou no 0x0.

SEGUNDO TEMPO

O Segundo tempo começou com a curiosa substituição de Umberto Louzer. A entrada do lateral-esquerdo Junior Tavares no lugar do volante Betinho. Essa mudança deixou claro a insatisfação do novo treinador com a criação de jogadas dos volantes do Sport e, principalmente, o baixo desempenho do camisa 18 do Leão.

Coincidência ou não, o Sport abriu o placar com a participação dos dois volantes que iniciaram a segunda etapa. Primeiro a bola foi roubada por Marcão, que armou um contra-ataque em altíssima velocidade. A bola chegou no pé de Junior Tavares, que tocou para Neilton finalizar e contar com o desvio do zagueiro Del'amore e matar qualquer possibilidade de recuperação do goleiro do Retrô.

Ao longo do segundo tempo, o Sport confirmou que a criações de jogadas que foram vistas no começo da etapa final não foi apenas uma fase. A equipe rubro-negra melhorou em campo e o número de criações das jogadas ofensivas também aumentaram. Porém, não foram suficientes para o resultado ser ampliado.

FICHA DO JOGO

Escalações

Retrô: Rodrigo; Neilson (Mathaus), Del'amore, Baumer, Negueba; Romarinho, Jaildo (Ruan), Kauê, Gelson (Fabiano); Janderson (Gugu) e Mayco (Erikys). Técnico: Nilson Corrêa.

Sport: Mailson, Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Marcão, Betinho (Junior Tavares), Gustavo (Maxuell); Neilton (Paulinho), Toró (Maxuell) e Mikael (Dalberto). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Neilton (Sport)

Cartões amarelos: Romarinho e Gugu. (Retrô); Dalberto (Sport).

Estádio: Arena de Pernambuco.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado.

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia.

Competição: 1ª fase do Campeonato Pernambucano - Fase de Grupos.

VEJA MAIS CONTEÚDO