SPORT

Visando a Série A, Sport acerta com lateral Hayner, ex-Cuiabá

Hayner tem 25 anos e disputou a Série B na temporada passada

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 30/04/2021 às 17:49
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Sport tem um novo lateral-direito para a temporada 2021. Hayner, de 25 anos, deve desembarcar no Recife entre a terça e a quarta-feira da semana que vem para fechar contrato com o Leão. O atleta, que pertence ao Azuriz/PR e por lá realizou seis partidas nessa temporada, ganhou destaque em 2020 com a camisa do Cuiabá, realizando 30 partidas e ajudando o Peixe Dourado a conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.

Em rápida conversa com a reportagem da Rádio Jornal, o empresário do atleta, André Cury, confirmou a chegada do jogador no Recife para a próxima semana e o negócio. Hayner chega ao rubro-negro com contrato de empréstimo até o final da temporada, salários sendo pagos integralmente pelos pernambucanos e disputando posição com o experiente Patric.

CARACTERÍSTICAS

"É um jogador muito habilidoso, que tem uma excelente chegada ao ataque. Por essa característica, chegou a atuar de forma avançada no Cuiabá, na linha de frente. Acompanho ele há algum tempo, jogou algumas vezes na carreira como ala, bem aberto. Mas, mesmo dentro desse panorama, ele corresponde bem defensivamente", afirmou o jornalista Pedro Lima, setorista do Cuiabá pela Rádio CBN Cuiabá e Portal Olhar Esportivo.

"Hayner é um lateral que gosta muito de apoiar, com muita força física, muito habilidoso e bate bem na bola, tem uma boa bola parada. Só que na parte defensiva ele deixa um pouco a desejar. Como ele apoia demais, nem sempre ele consegue marcar o adversário. Na teoria é um jogador de maior característica ofensiva do que defensiva", avaliou Dérik Bueno, setorista do Cuiabá pelo portal A7 News.

Mesmo com a boa impressão deixada com a camisa do Cuiabá, Hayner acabou não se acertando com o clube mato grossense e não teve seu contrato renovado para a atual temporada.

PARA A SÉRIE A

Devido ao prazo de inscrições do Pernambucano, que se encerra nesta sexta-feira (30) às 18h, Hayner só deve atuar com a camisa do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso será incorporado ao elenco de Umberto Louzer.

VEJA MAIS CONTEÚDO