susto

Vídeo: Roda do carro se solta e piloto sofre acidente nas 500 milhas de Indianápolis

Graham Rahal havia parado para fazer a troca dos pneus nos boxes antes de bater no muro

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 30/05/2021 às 19:05
Reprodução/NBC
FOTO: Reprodução/NBC

O piloto Graham Rahal sofreu um acidente durante as 500 milhas de Indianápolis da Fórmula Indy após a roda do carro dele se soltar logo depois a saída dos boxes. Com isso, ele se chocou contra o muro a 75 voltas do fim da corrida, que foi disputada neste domingo (30), no Indianapolis Motor Speedway, nos Estados Unidos.

Aparentemente, Graham Rahal retornou à pista antes que uma das rodas traseiras estivesse devidamente encaixada no carro. Veja no vídeo abaixo. A Indy 500, como é conhecida, foi vencida pelo brasileiro Helio Castroneves.

 

Indy 500

Esta é a 105ª edição da tradicional Indy500, que só não foi disputada nos anos da Primeira e da Segunda Guerra Mundiais e em 2020, devido à pandemia da covid-19, foi disputada sem público. O autódromo do Indianapolis Motor Speedwaytem tem capacidade para mais de 300 mil pessoas, mas o público foi limitado a 135 mil nesta pandemia.

O evento só foi possível complico, pois nos EUA a pandemia da covid-19 não está mais descontrolada. Até o momento, quase 58% das pessoas receberam ao menos uma dose de vacina contra a covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO