SÉRIE A

Flamengo x Fluminense: saiba onde assistir ao vivo, escalações, desfalques e informações do jogo

O clássico carioca será disputado na Neo Química Arena, pela Série A do Brasileiro

Da redação com agência
Da redação
com agência
Publicado em 04/07/2021 às 14:46
Lucas Mercon/ Fluminense
FOTO: Lucas Mercon/ Fluminense

Flamengo e Fluminense medem forças neste domingo (4), a partir das 16h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam em momentos totalmente opostos à partida que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo (o estádio foi escolhido pelo Rubro-Negro, que tem o mando de campo, porque o Maracanã está em processo de preparação para a final da Copa América).

Ocupando a 6ª posição com 12 pontos conquistados, o time da Gávea pode ser considerado o favorito para o confronto. O Flamengo vem de vitória de 2 a 0 para o Cuiabá e tenta ampliar a sequência de vitórias para tentar se aproximar do líder Bragantino (que tem 18 pontos).

 

Apesar do bom momento de sua equipe, o técnico Rogério Ceni tem um problema para o clássico, o meia Diego Ribas, que sofreu lesões tanto no joelho como no tornozelo esquerdos na partida contra o Dourado. E quem pode receber uma oportunidade é o volante Thiago Maia, que saiu do banco para marcar o segundo gol no triunfo sobre o Cuiabá. Já quem deve retornar à equipe titular é o goleiro Diego Alves, poupado diante dos cuiabanos.

Em busca de recuperação

Para o Fluminense o clássico representa uma oportunidade de recuperação na competição (na qual ocupa a 13ª posição com 10 pontos). Após fazer um bom início de temporada, garantindo a presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor vem tropeçando no Brasileiro (somando uma sequência de quatro partidas sem vitórias).

 

Isso faz com que o técnico Roger Machado viva um momento de pressão. Uma boa notícia para o treinador é o possível retorno de duas peças importantes de sua equipe, o lateral Samuel Xavier e o atacante Caio Paulista, ambos recuperados de lesão.

Onde assistir?

A clássico entre Flamengo x Fluminense será transmitido pela Globo (TV aberta) e pelo canal Premiere (pay-per-view).

Ficha do jogo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Horário: 16h (de Brasília).

FLAMENGO

 

FLUMINENSE

 

VEJA MAIS CONTEÚDO