BRASILEIRÃO

De virada, Sport perde para o Fluminense e fica mais uma rodada no Z-4

O Leão acabou sendo derrotado por 2x1 para o Tricolor das Laranjeiras, na Ilha do Retiro

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 10/07/2021 às 20:57
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O jejum de vitórias do Sport aumentou. Agora já são sete partidas sem vencer (três empates e quatro derrotas). Apesar de ter saído na frente do placar, o time leonino sofreu a virada e perdeu para o Fluminense por 2x1, neste sábado (10), no estádio da Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série A. André marcou para os rubro-negros, enquanto que Lucca anotou os dois gols da equipe carioca.

Com mais um revés na competição, o Leão permanece na zona do rebaixamento, com apenas três pontos. Agora, volta a campo na próxima segunda-feira (19), quando encara o América-MG, às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Mesmo jogando com um time reserva visando o confronto decisivo contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense começou a partida incomodando o Sport. Logo aos quatro minutos, Maílson teve de fazer uma difícil defesa frente a frente com Nenê, evitando o gol carioca. Dois minutos depois, o goleiro leonino mais uma vez operou milagre na Ilha do Retiro, quando Nenê desta vez resolveu servir e cruzou para Luiz Henrique, que cabeceou forte e o camisa 1 espalmou no reflexo.

Após o susto inicial, o Sport passou a sair mais para o jogo. Aos nove, Tréllez é lançado com liberdade na direita, chega à linha de fundo e toca voltando para André finalizando de dentro da área, no cantinho, mas Muriel se estica e defende com a ponta dos dedos, mandando a bola para escanteio.

Aos 23, Rafael Thyere fez bom lançamento para o ataque, Tréllez dá uma casquinha de cabeça para André, que já devolve na frente para o colombiano sair livre na área e finalizar em cima de Muriel. Ótima trama ofensiva do Sport.

O Sport já tinha o controle da partida e o primeiro gol estava maduro. Aos 39, Ricardinho desceu pela direita e, ao tentar o cruzamento buscando André, a bola explodiu no braço de David Braz: pênalti. Na cobrança, aos 41, André abriu o placar: 1x0.

 

As duas equipes voltaram com um ritmo mais baixo. Bom para o Sport, que com o placar em vantagem, buscava controlar as ações da partida. Porém, apesar dessa falsa segurança, quase que Maílson se complica. Aos 19, Danilo Barcelos cruzou bola na área, o goleiro rubro-negro ao invés de dar um soco na bola, tentou segurar e acabou soltando... No rebote, Lucca cabeceia e obriga Maílson a fazer a segunda intervenção.

O Fluminense descobriu que o caminho do gol era pelo direito do Sport, onde Ricardinho estava improvisado na lateral. Aos 21, Cazáres lança Danilo Barcelos em profundidade, que cruza rasteiro para Lucca se antecipar de Sabino e finalizar no canto de Maílson: 1x1.

O gol provocou uma pane na equipe leonina, que não demoraria a tomar a virada. Aos 27, a parceria entre Danilo Barcelos e Lucca voltou a funcionar. O lateral-esquerdo cobrou escanteio na cabeça do atacante tricolor, que cabeceou certeiro para marcar o seu segundo gol na partida: 1x2.

Após a virada, o técnico Umberto Louzer promoveu várias mudanças na equipe na tentativa de buscar uma reação, mas o empate não veio e o Sport perdeu mais uma na Série A.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Ricardinho (Maxwell), Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Gustavo Oliveira) e Thiago Neves (Thiago Lopes); Everaldo (Paulinho Moccelin), Tréllez (Mikael) e André. Técnico: Umberto Louzer.

FLUMINENSE

Muriel; Calegari, Manoel, David Braz, Danilo Barcelos; Wellington (Yago Felipe), Martinelli e Nenê (Lucca); Cazares (Matheus Martins), Luiz Henrique (João Neto) e Paulo Henrique Ganso (Gustavo Apis). Técnico: Roger Machado.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI).
Gols: André, aos 41 do 1º Tempo. Lucca, aos 21 e 27 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Marcão (SPO) e Wellington, Muriel, Matheus Martins (FLU).

VEJA MAIS CONTEÚDO