futebol

Sport cria poucas chances e empata sem gols com o Ceará na Ilha do Retiro pela Série A

O duelo entre nordestinos no Campeonato Brasileiro deixou a desejar em grandes oportunidades de gol

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/07/2021 às 22:31
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Quem espera uma postura mais ofensiva do Sport diante do Ceará, pelo fato de jogar na Ilha do Retiro e ter vencido o América-MG fora de casa, pode ter se decepcionado. Apesar de ter mantido o mesmo time titular que derrotou os mineiros, a equipe rubro-negra não conseguiu criar oportunidades claras de gol neste domingo (25). Se o empate em 0 x 0 com o time cearense deixou um lado positivo, foi a defesa do Leão, que é a terceira melhor da Série A e não foi vazada em mais um jogo.

> Governo de Pernambuco libera presença de torcida em competições esportivas

Na próxima partida, o Sport tem um novo clássico do Nordeste. O rubro-negro enfrenta o Bahia, no Estádio de Pituaçu, no dia 01 de agosto. O jogo está marcado para às 18h15. Apesar do empate, o Leão segue fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 13 pontos, em 11 jogos, o clube é o 16º colocado na tabela. Acompanhe o pós-jogo e Resumo Final do duelo entre Sport x Ceará com Roberto Queiroz, Ralph de Carvalho, Antônio Gabriel e Marcelo Araújo.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão Silva, José Welison, Thiago Lopes (Tréllez) e Gustavo Oliveira (Paulinho Moccelin); Everaldo e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Ceará: Richard; Fabinho, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Vina), Fernando Sobral e Jorginho (Kelvyn), Lima, Rick (Airton) e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Cartões amarelos: Marcão Silva, Thiago Lopes , Gustavo Oliveira e Paulinho Moccelin (SPO); Pedro Naressi (CEA).

VEJA MAIS CONTEÚDO