Contrato

Íbis 'encaminha' contratação de Messi, que não renova com Barcelona: ''só falta assinar''

O 'Pior Time do Mundo' revelou o 'contrato' que enviou para os representantes de Lionel Messi

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/08/2021 às 16:38
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

A saída de Lionel Messi do Barcelona, confirmada em comunicado oficial divulgado pelo clube nesta quinta-feira (05), causou grande impacto, repercussão e surpresa no mundo dos esportes. De acordo com a equipe catalã, a renovação de contrato com o jogador não foi possível devido às regras financeiras de La Liga. Com Messi livre no mercado, inúmeros clubes tentar convencer o argentino à vestir uma nova camisa na temporada. No entanto, o Íbis saiu na frente por já ter enviado um 'contrato' aos representantes do craque argentino, cerca de um mês atrás.

 

''Só vem Messi''

Após o anúncio em que Messi não continua no Barcelona, o 'Pior Time do Mundo', como é conhecido o Íbis, voltou a lançar uma campanha pela chegada de um dos maiores jogadores da história do futebol. Pouco tempo depois, através da redes sociais, o clube pernambucano revelou que a 'contratação o argentino está encaminhada': 'Acho que o Messi gostou do contrato. Só falta assinar...'', publicou o Íbis no Twitter, e também soltou um: 'Só vem Messi'.

 

Saída do Barcelona

A diretoria do Barcelona tentava reduzir a sua folha salarial para renovar com Messi e se manter no limite financeiro imposto pela La Liga, a empresa que organiza o Campeonato Espanhol. Na nota oficial, o clube catalão afirmou que "obstáculos econômicos e estruturais" impediram que o novo vínculo fosse assinado, pois o acerto estava muito perto, inclusive com o jogador aceitando uma redução salarial.

"Diante desta situação, Lionel Messi não seguirá ligado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que, no fim, não possam ser alcançados os desejos tanto do jogador, como do clube", informou a diretoria do Barcelona através de um comunicado oficial.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO