Vitória

Brasil vence Coreia do Sul e se garante na final das Olimpíadas de Tóquio; veja detalhes

O Brasil está garantido na final do vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/08/2021 às 10:34
Reprodução/ @volleyballworld
FOTO: Reprodução/ @volleyballworld

O Brasil está garantido na final do vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira (6), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães bateu a Coreia por 3 sets a 0 (parciais 25/16, 25/16 e 25/16) na semifinal. A seleção brasileira vai enfrentar os Estados Unidos na decisão.

>> Brasil e Coreia do Sul no vôlei feminino das Olimpíadas 2021: veja resultados e imagens dos melhores momentos em tempo real

Histórico

Com um retrospecto de cinco vitórias em sete jogos contra a sul-coreanas em Jogos Olímpicos, o Brasil colocou em quadra o histórico vitorioso diante da equipe asiática. A seleção brasileira venceu os três sets do duelo com segurança, todos com margem tranquila de pontos.

 

Final

Na decisão, o time de José Roberto Guimarães vai enfrentar os Estados Unidos, que venceram a Sérvia na outra semifinal, também por 3 sets a 0. As estadunidenses são as atuais medalhistas de bronze da modalidade.

Com a classificação, as meninas do vôlei voltam à final olímpica após terem caído nas quartas, nos Jogos do Rio. A seleção brasileira conquistou a medalha de ouro na modalidade em Pequim-2008 e Londres-2012. Os Estados Unidos foram o adversário do Brasil nessas duas decisões.

VEJA MAIS CONTEÚDO