CANOAGEM

Isaquias Queiroz confirma favoritismo, avança à final do C1 1000m e vai disputar medalha de ouro ainda nesta sexta (6), na canoagem velocidade

Canoísta brasileiro conquistou nas Olimpíadas do Rio três medalhas: duas de prata e uma de bronze

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/08/2021 às 21:58
Gaspar Nóbrega / COB
FOTO: Gaspar Nóbrega / COB

Confirmando o favoritismo de sua bateria, o canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conseguiu se classificar para a final do C1 1000m e vai brigar por uma medalha na canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O baiano, de 27 anos, terminou a prova na primeira colocação, liderando de ponta a ponta, e terminou com o tempo de 4m05s579.

Final do C1 1000m

O canoísta brasileiro vai disputar a final C1 1000m da canoagem velocidade ainda nesta sexta-feira (6, do Brasil), com o início da bateria a partir das 23h53 (horário de Brasília). Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Isaquias conquistou a medalha de prata na categoria.

Além de Queiroz, Adrien Bart (França), Hao Liu (China), Martin Fuksa (República Tcheca), Fernando Jorge (Cuba), Serghei Tarnovschi (Moldávia), Conrad Scheibner (Alemanha) e Pengfei Zheng (China) vão disputar um lugar ao pódio.

No C2 1000m

Ao lado do parceiro Kacky Godmann, Isaquias Queiroz se classificou para a final da prova C2 1000m; porém, a dupla brasileira não conseguiu subir no pódio. Largando na raia 8 (na ponta), os dois acabaram não tendo a devida referência dos adversários, ficaram para trás na reta final da competição e não conseguiram reagir nos últimos metros... Terminando na quarta colocação.

QUADRO DE MEDALHAS

VEJA MAIS CONTEÚDO