Messi no PSG

No PSG, Messi voltará a jogar ao lado de Neymar, após 4 anos desde que brasileiro saiu do Barcelona

Anúncio da contratação de Lionel Messi pelo PSG deve ser confirmada em poucas horas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 10/08/2021 às 11:00
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

A contratação de Lionel Messi pelo Paris Saint-Germain anuncia a retomada de uma grande dupla do futebol mundial. É que, a partir de agora, o argentino voltará a fazer dobradinha com Neymar Júnior, com quem Messi jogou no Barcelona, antes da ida do brasileiro para a França.

Mesmo antes do anúncio oficial, Neymar já postou nos stories do Instagram um vídeo dele com Messi e a frase "juntos novamente" em inglês. Messi e Neymar jogaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2017. Jogando com a mesma camisa, eles dois conquistaram 10 títulos, como uma Champions League, um Mundial de Clubes e o bicampeonato de LaLiga.

"Quero voltar a jogar com ele. O que mais quero é aproveitar sua companhia outra vez dentro de campo. No ano que vem temos que fazer isso", havia declarado Neymar em entrevista no ano passado.

Parceria entre Neymar e Messi

Ao chegar no Barcelona em 2013, após ser comprado do Santos, Neymar foi muito bem recebido por Messi, à época já um craque do futebol. Além do toque de bola dentro dos campos, os dois também ficaram muito amigos fora do trabalho.

Neymar foi vendido ao PSG em 2017 por 222 milhões de euros. Desde então, Neymar tentou voltar ao Barcelona algumas vezes, mas não conseguiu por questões contratuais.

A ultima vez que Neymar e Messi entraram no mesmo campo foi na final da Copa América em julho. Ao ver o Brasil perdendo para a Argentina, Neymar foi cumprimentar o amigo. No Instagram, Neymar disse que Messi é "o maior e melhor da historio que eu vi jogar".

Parceria sensacional

Em entrevista ao jornal Marca, o ex-lateral Cafu já havia deixado clara sua torcida pela retomada da dupla. "Ver Neymar e Messi outra vez juntos seria sensacional. Nós vimos o que eles fizeram no Barcelona há alguns anos. Não sei se Messi irá para o PSG. Mas, se for, ganhará um fã", disse Cafu ao jornal Marca, segundo o portal UOL.

VEJA MAIS CONTEÚDO