ESTREIA

Com Rafael Thyere vetado, novo zagueiro já deve estrear pelo Sport diante do São Paulo

O recém-contratado Pedro Henrique teve o seu nome publicado no BID e fica à disposição de Umberto Louzer

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2021 às 19:26
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport

Sem poder contar com o zagueiro Rafael Thyere por mais uma partida, devido a um problema no tendão do tornozelo esquerdo, o técnico Umberto Louzer pode mexer mais uma vez no sistema defensivo do Sport. Se contra o Flamengo ele optou por utilizar o volante Marcão improvisado na zaga e Chico (defensor) deslocado na lateral esquerda, diante do São Paulo, no domingo (22), essa formação pode ser modificada.

Isso porque o recém-contratado Pedro Henrique - contratado por empréstimo junto ao Internacional - teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode estrear com a camisa rubro-negra. Apesar de Chico já ter entrosamento com Sabino, os dois são canhotos e, por isso, Louzer deve optar pela entrada do novato, que é destro.

"A gente tem algumas opções (com o veto de Thyere). Marcelo, que é um atleta da base e está treinando conosco, o próprio Pedrão que retornou (do Confiança) e o Pedro Henrique, que chegou agora e, apesar da idade, é um atleta já experimentado. Já jogou Campeonato Brasileiro, Libertadores... É um atleta que já está integrado ao grupo. Se o Thyere não tiver como jogar, temos a possibilidade de contar com um atleta da posição e não mais ter que improvisar. A ideia é colocar um jogador de origem (na zaga) de início e mantendo Marcão ali na frente (da área) dando sustentação", declarou Umberto Louzer, confirmando que não vai repetir a improvisação de Marcão na zaga, o que cresce a chance de Pedro Henrique já estrear pelo Sport.

RETORNO ENTRE OS TITULARES

Outra mudança que pode acontecer na linha de quatro defensiva é a entrada do lateral-esquerdo Sander, que se recuperou de uma fissura no osso do pé, ficou no banco e entrou no segundo tempo contra o Flamengo e, diante do São Paulo, tem chances de iniciar a partida como titular, o que não acontece desde o dia 20 de junho, no confronto diante do Juventude, pela 5ª rodada da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO