SÉRIE A

Sob os olhares de Gustavo Florentín, Sport encara a Chapecoense com time modificado

Treinador paraguaio terá a oportunidade de analisar a equipe rubro-negra no estádio da Ilha do Retiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2021 às 20:47
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport

Apesar de ainda não poder comandar o Sport à beira do gramado (o treinador do sub-20, Ricardo Severo, coloca o time em campo) diante da Chapecoense, neste sábado (28), às 17h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, na abertura da 18ª rodada da Série A, o técnico paraguaio Gustavo Florentín vai chegar a tempo no Recife (amanhã pela manhã) para acompanhar a partida do camarote.

 

No confronto contra os catarinenses, o Leão terá algumas baixas no time considerado titular. Os atacantes Paulinho Moccelin e André levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o zagueiro Rafael Thyere deve desfalcar a equipe por mais uma partida, já que ainda não se recuperou de dores no tendão no Aquiles.

Por outro lado, o interino Ricardo Severo tem à disposição algumas peças que deixaram o departamento médico, casos do meia Gustavo e do atacante Everaldo. Outro que está apto para encarar a Chapecoense é o colombiano Santiago Tréllez, que não enfrentou o São Paulo, na última rodada, por questões contratuais.

Mesmo não revelando a formação que vai mandar a campo, Severo deve mandar a campo a seguinte provável escalação do Sport: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, José Welison e Hernanes; Everton Felipe (Gustavo), Everaldo e Mikael.

CHAPE

Assim como o Sport (18º, com 15 pontos), a Chapecoense também está na zona do rebaixamento e ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos de 51 disputados - ainda não venceu nenhuma partida. Os catarinenses, porém, vem de dois empates consecutivos, ante Atlético-GO e América-MG.

VEJA MAIS CONTEÚDO