VEXAME

Brasil x Argentina: Veja momento em que jogo foi interrompido neste domingo (5)

Anvisa paralisou o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 05/09/2021 às 17:00
Alexandre Schneider/Getty Images
FOTO: Alexandre Schneider/Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou na tarde deste domingo (5) o jogo entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A decisão foi tomada após quatro jogadores argentinos entraram em campo, mesmo com a determinação da agência de que teriam de cumprir isolamento no hotel para serem deportados para a Argentina.

Após a confusão, a partida acabou sendo suspensa. Através das redes sociais, a Conmebol informou que a partida foi suspensa por decisão do árbitro principal do jogo de Brasil x Argentina e do comissário, e que um relatório será enviado à Fifa, entidade máxima do futebol.

Veja o momento em que a partida foi interrompida:

 

"Risco sanitário grave"

A Anvisa informa que considera a situação “risco sanitário grave”, motivo pelo qual orientou as autoridades em saúde locais “a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”.

O jogo estava previsto para começar às 16h na Neo Química Arena, em São Paulo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil lidera a competição de forma isolada com 21 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO