Jogo interrompido

Jogo do Brasil nas Eliminatórias é suspenso. Seleção Argentina perde por W.O ou será remarcado? Saiba o que acontece agora

A FIFA é quem tem o poder de decidir o que fazer com a partida entre Brasil x Argentina pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/09/2021 às 17:03
Bruno Cassucci/GE
FOTO: Bruno Cassucci/GE

A informação repassada pela TV Globo, durante a transmissão da partida supensa entre Brasil x Argentina, é que a Seleção Argentina não volta para o campo e os jogadores do Brasil realizam um treinamento no gramado. A FIFA é quem autoria para decidir o que vai acontecer com o jogo. Ou seja, se vai ser dada vitória para o Brasil, remarcar o duelo contra a Seleção Argentina ou até mesmo punir a Seleção Brasileira pela invasão dos vigilantes da Anvisa no campo. Vale lembrar que o W.O não é possível, pois os argentinos foram para a partida na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (05).

Através da redes sociais, a Conmebol informou que a partida foi suspensa por decisão do árbitro principal do jogo de Brasil x Argentina e do comissário, e que um relatória será enviado à entidade máxima do futebol. Confira a nota abaixo:

> Presidente interino da CBF fala sobre quem liberou os atletas da Seleção Argentina para o jogo contra o Brasil

''Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa. O árbitro e o comissário de jogo enviarão um relatório ao Comitê Disciplinar da FIFA, que determinará as etapas a serem seguidas. Esses procedimentos obedecem estritamente aos regulamentos atuais. As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à sua organização e desenvolvimento são da competência exclusiva daquela instituição''.

 

O que diz a Anvisa?

Segundo portaria da Anvisa, viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil. Com isso, os jogadores Emiliano Martínez e Buendía, que atuam no Aston Villa, e Cristian Romero e Lo Celso, jogadores do Tottenham, atuam em clubes da Inglaterra.

> Devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro, diz Anvisa após jogadores da Argentina mentirem ao entrar no país

O pedido foi para que eles ficassem isolados no quarto do hotel em São Paulo e não atuarem no confronto entre Brasil x Argentina. No entanto, todos foram para o estádio e três deles escalados no time titular da Argentina. De acordo com o Globo Esporte.com, o acorda da AFA com os times ingleses é de que os atletas retornem para o Reino Unido depois do segundo jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO