VAI, BRASIL!

Brasil estreia no Mundial de Futsal com vitória tranquila contra o Vietnã

No Grupo D do Mundial, o Brasil começou a disputa pelo hexa no Mundial de Futsal, nesta segunda-feira (13)

Com informações da CBF
Com informações da CBF
Publicado em 13/09/2021 às 13:45
Divulgação/ CBF
FOTO: Divulgação/ CBF

A Seleção Brasileira de Futsal estreou, nesta segunda-feira (13), no Mundial de Futsal, contra o Vietnã, Klaipeda Arena, a partir das 14h (horário de Brasília). O Brasil venceu por 9 a 1 a seleção asiática. O Mundial 2021 começou neste domingo e está sendo realizado na Lituânia.

>> Mundial de Futsal: Veja as imagens da vitória por 9 a 1 do Brasil contra o Vietnã

O Brasil está no Grupo D e entrou em quadra para defender uma hegemonia expressiva no Mundial de Futsal. Além de ter participado de todas as oito edições anteriores, a Seleção Brasileira alcançou seis decisões e venceu cinco, número que coloca o Brasil como maior vencedor da competição.

 

A partida

Com cinco minutos de partida, o Brasil marcou dois gols. O primeiro gol saiu após chute forte Rodrigo para o fundo do gol. Em seguida, Ferrão ampliou a vantagem do Brasil contra o Vietnã.

  

Com 7 minutos de partida, Ferrão marcou o segundo o gol dele. O atleta dominou com a esquerda e chutou para o fim da rede com a direita após se livrar da defesa do Vietnã.

 

Com 14 minutos de jogo, o primeiro gol do Vietnã saiu após cobrança de falta. Khong chutou direto para a rede brasileira e diminuiu a diferença no placar.

Porém, um minuto depois, Dieguinho deu dois lindos dribles nos adversários, com direito a chapéu, e fez o quarto gol do Brasil.

Nos minutos finais do primeiro tempo, após a seleção brasileira manter o domínio da bola, com toques curtos, Pito marcou o quinto gol do Brasil na partida.

Segundo Tempo

Na volta do segundo tempo, com 20 segundos de bola rolando, Ferrão nem suou e marcou o sexto gol do Brasil e o seu terceiro na partida.

Só dá ele! Ferrão, com cinco minutos de jogo, ampliou o placar. Ferrão recebeu de Rodrigo e chutou para o gol, balançando a rede pela quarta vez.

 

Com uma vantagem bastante consolidada, o Brasil ainda ganhou um gol de presente após uma lambança do goleiro do Vietnã. Dieguinho não desperdiçou a situação e balançou a rede pela segunda vez.

 

O mais jovem da seleção brasileira e uma revelação do Futsal, Leozinho marcou o primeiro dele na partida aos 16 minutos da segunda etapa. Brasil 9 x 1 Vietnã.

Onde assistir

O Mundial de Futsal está sendo transmitido pela Rede Globo e pelo Sportv.

VEJA MAIS CONTEÚDO