FUTEBOL

Com direito a 'Lei do Ex', Sport perde para o Internacional e amarga seis jogos sem vencer na Série A

Patrick, ex-Sport, marcou aos 3 minutos do primeiro tempo. Equipe colorada venceu a partida por 1 a 0.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 13/09/2021 às 22:00
 FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
FOTO: FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Sport não segurou o Internacional e perdeu por 1 a 0 na Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (13), pela rodada 20 do Brasileirão. O gol da vitória colorada foi marcado logo aos 3 do primeiro tempo, pelo volante Patrick, ex jogador do rubro-negro. Com a derrota, o Leão soma 6 jogos seguidos sem vencer na Série A e se encontra a vice-lanterna do campeonato, com 17 pontos. Já o Internacional se encontra na nona posição, com 26.

>>>Barcelona x Bayern: SBT/TV Jornal transmite jogo da Champions League nesta terça-feira (14); saiba mais

O jogo

Primeiro tempo

O time rubro-nergo tomou um balde de água fria logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Patrick, livre na pequena área, fez valer a lei do ex e estufou as redes de Maílson, após cruzamento de Yuri Alberto. À frente do placar, os gaúchos demonstraram tranquilidade e começaram a administrar com toques em busca de espaço. Depois do vacilo, o Sport melhorou a marcação, mas pouco conseguiu criar. Mesmo tentando pela direita com Hayner ou na meiuca, com Zé Welison, a bola não chegava nos atacantes André e Mikael. O time pernambucano só chegou a assustar a meta de Danilo aos 41, com André, que recebeu na direita e chutou forte. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

 

Segundo tempo

O Sport voltou a campo com uma alteração. Sabino deixou o campo sentindo dores e o atacante Paulinho Moccelin entrou no lugar. Aos 10, Mikael recebeu em frente à área e arriscou, levando perigo para o goleiro Daniel, mas a bola foi para fora. Aos 14, André saiu para a entrada de Thiago Neves. O time colorado pouco criou nos primeiros 20 minutos da etapa final. A partida esquentou aos 28, quando Patrick iniciou a jogada, tocou para Yuri, que esticou para Guerrero. O atacante colorado chutou em cima de Maílson. Em seguida, o Sport respondeu. Sander cruzou na cabeça de Mikael, que mandou para baixo. Daniel brilhou e evitou o empate do Sport. A melhor chance do Leão de empatar a partida veio aos 36, com Tréllez, que aos 33, entrou no lugar de Zé Welison. O colombiano recebeu cruzamento da direita e acertou a trave do goleiro Daniel. Após 5 minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida. Sport 0 x 1 Inter.

VEJA MAIS CONTEÚDO